19 de julho, de 2020 | 15:54

Mulher morre em discussão com o companheiro no Alphaville em Timóteo

Homem de 54 anos alega que mulher tentou lhe agredir com uma faca e, ao empurrá-la, a vítima caiu e se feriu com a faca no pescoço

Com atualização de dados às 17gh13
Álbum pessoal
Sidneia Cristina Silva tinha 44 anosSidneia Cristina Silva tinha 44 anos

Uma mulher morreu ao fim de uma discussão com o companheiro dela, na tarde de domingo (19), no bairro Alphaville, em Timóteo. O caso foi registrado na rua Elis Regina e a vítima foi identificada por conhecidos como Sidneia Cristina Silva, de 44 anos. O mototaxista Henrique Nunes de Souza, de 54 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar.

As testemunhas informaram aos policiais que o casal tinha constantes desentendimentos e, na tarde de domingo, durante um churrasco na residência, houve a discussão entre a vítima e o homem. Desta vez, terminou de forma trágica a contenda entre os dois.

O mototaxista Henrique Nunes foi encontrado ainda na cena dos fatos e afirmou para policiais militares que a vítima estava de posse de uma faca de serra (de mesa) e teria partido em sua direção. Ela ainda segurava uma corrente com cadeado, utilizado também para agredir o companheiro.

Alega o homem que, num gesto de defesa, empurrou a mulher, que caiu em frente ao portão da casa. Em função dessa queda ela perfurou o pescoço com a faca que segurava. Uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou a ser acionada, porém, encontrou a mulher já sem vida.

Alcoolismo

Henrique Nunes, em entrevista ao Diário do Aço, afirmou que fazia um churrasco na área de entrada da sua residência com a sua amásia, Sidneia, com a qual mantinha um relacionamento há quatro meses. “Bebemos três latões de cerveja. Ela veio me pedir para comprar cachaça, mas não deixei sair”, lembrou o mototaxista.

Ele revelou que a mulher tem histórico de alcoolismo e sempre provocava confusão quando ficava alcoolizada. “Tem uns quatro dias que ela quebrou minha televisão”, ressaltou Henrique ao ser apresentado à 1ª Delegacia Regional de Ipatinga pelos policiais militares que participaram da prisão do suspeito do crime.

O mototaxista disse que não teve a intenção de matar a vítima, mas ao empurrar a mulher e tentar se proteger com o portão, Sidnéia se desequilibrou e caiu devido um degrau na entrada para o portão. “Conheci ela nas proximidades da Rodoviária de Fabriciano e a convidei para morar comigo, sair desta vida de ficar pelas ruas”, revelou Henrique.

Insistindo que o caso foi acidental, o mototaxista alegou que poderia ter fugido em sua motocicleta, mas como não teve culpa, ficou para tentar ajudar a socorrer a mulher. “Pedi ajuda, um lençol para tampar o ferimento, mas não teve jeito”, lembrou o homem.

O preso prestou depoimento ao delegado de plantão Vinícius Ferreira e voltou a afirmar a versão de uma morte acidental. Mesmo assim, Henrique foi autuado em homicídio agravado com a qualificadora de feminicídio. Ele está à disposição da Justiça recolhido no Sistema Prisional do Vale do Aço. O caso será investigado pela Polícia Civil, em Timóteo.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário