17 de julho, de 2020 | 15:02

Dnit alerta para novos limites de velocidade na BR-381 durante obras de duplicação

Divulgação Nova 381
Em toda a extensão de obras, a limitação de velocidade é obrigatória para todos os tipos de veículosEm toda a extensão de obras, a limitação de velocidade é obrigatória para todos os tipos de veículos

Os motoristas que trafegam pela BR-381, dentro dos lotes em obras de duplicação, devem ter atenção redobrada para os limites de velocidade definidos pela sinalização instalada em cada trecho, informa o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Para os segmentos em pistas já duplicadas, os usuários podem trafegar em velocidade maior que os desvios. Em toda a extensão de obras, a limitação de velocidade é obrigatória para todos os tipos de veículos.

Nos trechos já finalizados e liberados, os veículos podem trafegar até 80 km/h. O lote 3.1 - acesso a MG-320 até Ribeirão Prainha, tem 13 quilômetros de pistas duplicadas e obras de arte especiais (OAEs) liberadas entre o km 297 ao km 310. Já o lote 7 (Barão de Cocais-Caeté), a maioria dos trechos estão liberados.

Além da importância em seguir os limites de velocidade definidos, também é necessário verificar os tipos de sinalizações rodoviárias instaladas em cada segmento de pistas, alerta o Dnit. A sinalização em trechos duplicados é diferente dos elementos da sinalização em desvios para obras. Nas pistas novas, a faixa de eixo central é tracejada, de cor branca com faixas contínuas nos bordos, na maioria dos trechos. Já os desvios têm sinalização contínua, na cor amarela, por exemplo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Malhena

17 de julho, 2020 | 15:19

“Obras de artes especiais? É isso mesmo?”

Envie seu Comentário