17 de julho, de 2020 | 14:07
Estudantes pensam em soluções para o ensino durante a pandemia
Divulgação
As melhores ideias serão premiadas com bolsas integrais para faculdade, cursos e outras oportunidades educacionais
As melhores ideias serão premiadas com bolsas integrais para faculdade, cursos e outras oportunidades educacionaisJovens de 14 a 18 anos, alunos da rede pública em todo o país, são convidados a pensar em soluções para os estudantes que estão sem aula por causa da pandemia da covid-19. Os projetos selecionados vão concorrer a bolsas de estudo integrais para faculdade, cursos e outras oportunidades educacionais, informa o Sebrae Minas. Os interessados devem se inscrever gratuitamente para o Desafio Empower 2020, no site www.crieoimpossivel.com.br.
A iniciativa faz parte do projeto Crie o Impossível”, que tem o propósito de inspirar alunos das escolas públicas de todo o país a sonharem e colocar em prática seus projetos de vida. No dia 30 de julho, a terceira edição do projeto vai reunir jovens de todo o Brasil, em um evento on-line e gratuito, que tem a pretensão de ser a aula mais inspiradora da vida dos estudantes”.
Para vencer o desânimo
Pesquisa realizada em junho pelo Conselho Nacional da Juventude apontou que três em cada 10 jovens pretendem largar a escola após a pandemia. A co-fundadora e CEO do Embaixadores da Educação, Guilhermina Abreu, destaca a importância do Crie o Impossível” diante do contexto atual.
Segundo ela, que também é ex-aluna da rede pública de ensino, além do impacto inspiracional, o Crie o Impossível” é uma chamada para a ação. Sabemos que uma parcela relevante dos alunos de escolas públicas sequer têm acesso à internet para assistir ao evento. Por isso, convocaremos os participantes para criar soluções para os desafios da educação pública. Após o evento, serão realizadas mentorias, acompanhamento e aceleração desses projetos transformadores”, destaca.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]











Isadora
06 de agosto, 2020 | 21:17Já pensaram em idéias pra combater o desmatamento das FLORESTAS?”
Jane
17 de julho, 2020 | 15:56Aulas pela TV como em Portugal... Numa emergência como esta um conteúdo organizado até do Telecurso é melhor do que nada... Ah. mas esqueci... o Governo está "de mal" da Globo... Fora que também temos TV Brasil, TV Cultura e Futura que poderiam estar solucionando ao invés de problematizando,,,
Nesta briga de cachorro grande quem apanha são nossos jovens.
Enquanto em países como Alemanha a primeira ministra tem doutorado e para ser senador é desejável um mestrado, elegemos qualquer pastor, jogador de futebol ou palhaço de circo para nos representar.
Achamos bonito e autêntico ter um presidente que não sabe falar usando o básico da coesão do nosso idioma.”