17 de julho, de 2020 | 10:33

As três histórias de Júlia Medeiros

Atriz e escritora barbacenense está na série Crianças #EmCasaComSesc

Neste sábado (18), a partir das 12h, a atriz e escritora Júlia Medeiros estará na série Crianças #EmCasaComSesc. A apresentação começa ao meio-dia, no perfil do Sesc Ao Vivo no Instagram e no canal do Sesc São Paulo no YouTube.

Esta série especial está no ar há quase dois meses e já ofereceu oito atrações diferentes para uma audiência de mais de 27 mil visualizações.

Pablo Bertola/Divulgação/SescSP
Júlia Medeiros compõe e produz para o Grupo Ponto de PartidaJúlia Medeiros compõe e produz para o Grupo Ponto de Partida
Intercalando histórias e canções, Júlia Medeiros apresentará ao público do Crianças #EmCasaComSesc o seu primeiro livro publicado, intitulado "A Avó Amarela" (ÔZé Editora), com o qual foi vencedora do prêmio Jabuti como Melhor Livro Infantil em 2019.

Na sequência, ela apresenta o conto inédito "A Avó Azul". E por fim, vai narrar a história de Leo Cunha, "O Sabiá e a Girafa" (FTD), obra que inspirou a sua carreira de escritora.

A atriz Júlia Medeiros é natural de Barbacena, Minas Gerais, e atua como compositora e produtora do Grupo Ponto de Partida, criado em 1980 e uma das principais companhias brasileiras de teatro.

O Ponto de Partida é responsável, inclusive, pela Bituca - Universidade de Música Popular, uma escola de música que oferece cursos gratuitos e voltados para a formação e descoberta de novos talentos.

O nome Bituca é uma referência a Milton Nascimento, padrinho da escola instalada na primeira fábrica de seda do Brasil. A unidade de ensino é mantida com recursos do Fundo Estadual de Cultura, Lei Rouanet, empresas privadas e, de forma esporádica, pela Prefeitura de Barbacena.

A série Crianças #EmCasaComSesc teve início no dia 23 de maio, e já teve atrações como a Palhaça Rubra, Fortuna, Ana Luísa Lacombe, Tiquequê, Marina Esteves, Cia. Suno, Cristiano Gouveia e Pequeno Teatro do Mundo.

Ela oferece uma atração diferente todos os sábados, ao meio-dia, para que pais e filhos possam curtir juntos e em segurança em suas casas. A programação é pensada para o público familiar em tempos de isolamento social por conta do novo coronavírus.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário