16 de julho, de 2020 | 16:25
Mais de 700 pessoas já se recuperaram da Covid-19 em Santana do Paraíso
Com atualização de dados às 21hSantana do Paraíso alcançou, nesta quinta-feira (16), a marca de 733 pessoas curadas da covid-19, conforme a Secretaria Municipal de Saúde. O número representa a recuperação de 74,41% dos infectados.
O boletim epidemiológico de quinta registrou 985 casos positivos da doença. Outras 404 pessoas permanecem em quarentena, 27 hospitalizadas e 17 pessoas morreram por complicações ligadas à doença.
Ações
A administração municipal informa que vem tomando diversas medidas preventivas contra o novo coronavírus como: desinfecção de pontos públicos e vias, UBSs, distribuição de panfletos informativos e ações educativas, barreiras sanitárias em alguns pontos da cidade.
Além das ações mencionadas, o governo municipal informa que capacitou profissionais da Saúde da equipe de laboratório para a realização da coleta de material para processamento de exames/ teste rápido para diagnosticar a Covid-19; criação do plantão aos fins de semana na UBS do Centro, de 9h às 17h; ampliação do Plantão da Saúde de 7h às 23h; criação de mais um ponto de atendimento para casos de coronavírus no bairro Águas Claras, plantão; aquisição de equipamentos para profissionais da linha de frente; programa Alô Saúde” para que os usuários podem tirar dúvidas sobre a Covid-19, dentre outras medidas.
Decretos
O governo local expediu vários decretos que determinam o cumprimento de várias normas como a obrigatoriedade do uso de máscara em repartições, pontos públicos, transporte coletivo, comércios, templos religiosos e suspensão de eventos em diversos locais.
Na cidade, bares, lanchonetes e restaurantes seguem fechados por força judicial e só funcionam por meio de delivery.
Projeto mãos que cuidam
Foi criado um projeto com o objetivo de confeccionar máscaras de panos para serem distribuídas para a população. Cerca de mil máscaras já foram feitas pelas voluntárias. O projeto foi criado em abril deste ano.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]