
17 de julho, de 2020 | 09:00
Unidades da Cemig estão sem previsão de reabertura
Há cerca de quatro meses as agências de atendimento presencial da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) estão fechadas com o intuito de evitar a propagação da covid-19. Com isso, os clientes devem contar com os canais digitais oferecidos pela companhia para solicitar os serviços.
As dificuldades para ter acesso a serviços variados, com o atendimento automatizado na central do consumidor da companhia tem gerado constantes reclamações dos clientes. De parcelamento de contas a religação, usuários afirmam que enfrentam minutos de espera ao telefone e nem sempre conseguem a solução esperada.
Em tempos de pandemia, entretanto, a volta do atendimento presencial é incerto, nesse momento. Na agência da Cemig localizada na rua Uberlândia, no Centro de Ipatinga, diariamente pessoas vão em busca de atendimento presencial, mas quando chegam ao local, se deparam com as portas fechadas e com placas informando que os clientes devem recorrer aos canais digitais da Companhia.
Canais digitais
Em nota enviada ao Diário do Aço, a Cemig informou que, em função da pandemia da covid-19, as agências de atendimentos estão fechadas desde o dia 23 de março e o serviço pelo telefone 116 está com escala reduzida, em decorrência das restrições impostas pelos decretos atinentes à covid. Desta forma, os clientes podem utilizar os canais digitais de atendimento, como a Agência Virtual no site da companhia (www.cemig.com.br), o aplicativo Cemig Atende (disponível no Android e IOS), o SMS (torpedo para o número 29810) e também os aplicativos Telegram e WhatsApp (pelo número 31 3506-1160)”, afirmou.
Grande procura”
A Companhia também afirmou que em função da grande procura, o sistema pode sofrer variações, mas a Cemig está trabalhando para ampliar ainda mais os serviços no ambiente digital”, destacou a nota. Além disso, o Diário do Aço questionou se havia previsão de reabertura das agências ao público, mas a Companhia não respondeu.
Fornecimento de energia
No dia 20 de março, o Diário do Aço publicou o anúncio da Cemig sobre o fechamento das suas unidades. À época, o gerente de Relacionamento com os Clientes da Cemig, Luciano José de Oliveira, ressaltou, em nota, que a empresa está empenhada prioritariamente em manter a continuidade do fornecimento de energia em toda sua área de concessão, atuando de forma a garantir a segurança e conforto dos clientes durante o período de maior incidência do coronavírus, doença que está considerada uma pandemia pelas autoridades de saúde”.
Principais serviços
No site da Cemig são listados os principais serviços que podem ser acessados pelos canais digitais, dentre eles: Segunda via; Conta por e-mail; Pagamento sem sair de casa; Consultar débitos; Religação; Informar leitura; Andamento de Serviço; Histórico de contas; Alteração de titular; Ligação nova; Parcelamento de débitos; Alterar data de vencimento da fatura; Atualizar endereço; Atualizar dados; Informar conta paga; Cancelamento de contrato; Reclamação e Denúncias”.
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Gisele Cristina de Lira Veloso
12 de agosto, 2020 | 15:16A um mês estou tentando fazer uma renegociação mais não estou conseguindo,nem pelo site pois não tem a opção,nem pelo 08007217003 pois cheguei a fica quase 2 horas até cair a ligação,e agora tentei pelo watshap fiquei toda feliz pois me passaram até um número de protocolo e pediu pra mim espera que logo um atendente ia me chama isso foi ontem 09:00 da manhã e até hoje 15:16 Estou esperando,estou tentando resolve isso pra volta a paga minhas contas mais tá impossível consegui resolve espero que não venham corta minha luz”
Maiza
18 de julho, 2020 | 01:07Olha se já era ruim o atendimento nas agências,com pandemia piorou pois no telefone vc não resolve nada,vc pede pra excluir um e-mail que não é seu pra poder fazer o cadastro pra troca de titularidade,vc tem que brigar e falar que vai na justiça,pra eles resolverem ou no reclame aqui,pra eles entenderem que a pessoa que vai fazer a troca de titularidade,não tem débito no nome dela leva meses,vc inclui sua tarifa social pra ter o desconto,sai do sistema e te enviam conta,nossa eu tive vários transtornos,mas não vai ficar assim.??”
Edineia Aparecida Pereira Avelar
17 de julho, 2020 | 19:24Boa noite tbm estou com problema na Cemig tem coisa que só conseguimos presencial pq pelo Sait e pelo116 não resolve tá difícil”