16 de julho, de 2020 | 15:45

Atlético e outros 15 clubes apoiam MP de Bolsonaro

A Medida Provisória nº 984, editada e assinada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, no dia 18 de junho, é apoiada por 16 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, segundo publicação de Rodrigo Mattos no portal Uol. Algumas agremiações já começaram a postar o manifesto nas mídias sociais nesta quinta-feira (16), como o Bahia. A MP modifica a Lei Pelé e permite que os clubes mandantes das partidas definam qual empresa poderá transmitir os jogos, e até mesmo as agremiações podem exibir as partidas em seus canais institucionais.

Os 16 clubes a favor da MP, são: Atlético, Bahia, Palmeiras, Ceará, Fortaleza, Sport, Athletico-PR, Coritiba, Reb Bull Bragantino, Atlético-GO, Flamengo, Corinthians, Goiás, Vasco, Santos e Internacional. Somente não aderiram a esse manifesto Fluminense, Botafogo, Grêmio e São Paulo.

Conforme Rodrigo Mattos, os clubes alegam que os torcedores vão ganhar com a validade da MP, que acabará com os apagões de jogos (todos os jogos da rodada só são exibidos pelo canal fechado da TV detentora dos direitos de transmissão). Isso vai aumentar as receitas de transmissão, apontam as agremiações.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário