15 de julho, de 2020 | 17:22

Moradores e funcionários da Casa da Esperança se recuperam da covid-19

Divulgação
As 61 pessoas infectadas, 35 internos e 26 funcionários, celebraram a recuperação da doençaAs 61 pessoas infectadas, 35 internos e 26 funcionários, celebraram a recuperação da doença

Após a notificação de 61 pessoas com covid-19, a Casa da Esperança, em Ipatinga, tem muito a comemorar. Todos os infectados, sendo 35 internos e 26 funcionários, estão recuperados da doença, informou o governo municipal.
A instituição de acolhimento, com cerca de 120 internos, é responsável por um trabalho social envolvendo pessoas com deficiência.

Ralphy Oliveira, administrador da Casa, falou do processo de tratamento aplicado nos casos identificados no local, com o apoio da Secretaria de Saúde do município. “Foi um grande susto. Separamos toda uma ala da instituição e seguimos as orientações de saúde em relação ao isolamento dos nossos internos. Felizmente, vencemos o período de isolamento e agora não temos mais contaminados. É motivo de comemorar essa conquista, sem nenhuma perda de vidas. Fizemos uma ação para celebrar essa vitória, todos felizes”, disse.

“Temos de agradecer todos os servidores da prefeitura. Por duas vezes, nossos internos e funcionários foram testados. A prefeitura realizou a vacinação de todos contra a gripe. Sem contar que estamos muito bem atendidos pelo posto aqui no bairro e, durante a pandemia, estamos recebendo todas as orientações necessárias para vencer este momento”, agradeceu.

Érica Dias, secretária de Saúde de Ipatinga, também comemorou a recuperação dos contaminados. “Mesmo com esse grande número de notificados, nenhum deles avançou para um quadro grave da doença. Continuamos firmes na busca da melhor assistência de saúde para toda a população”, disse.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário