Expo Usipa 2024 02 - 728x90

15 de julho, de 2020 | 17:30

Kits de merenda escolar são incrementados com produtos da agricultura familiar

Divulgação
A entrega dos kits aos pais de alunos durante a pandemia está prevista na Resolução Nº 02/20, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)A entrega dos kits aos pais de alunos durante a pandemia está prevista na Resolução Nº 02/20, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)

A Secretaria de Educação de Ipatinga iniciou, nesta quarta-feira (15), a entrega de mais uma remessa de kits de merenda escolar para atender famílias de alunos matriculados na rede pública municipal. E desta vez os kits são incrementados com gêneros alimentícios da agricultura familiar, como verduras e biscoitos caseiros. A entrega dos kits aos pais de alunos durante a pandemia está prevista na Resolução Nº 02/20, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), explicou a pasta.

Os recursos para a aquisição dos kits são do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), liberados em decorrência do estado de calamidade pública causado pela covid-19. Nesta etapa estão sendo investidos aproximadamente R$ 650 mil, com a entrega de 8 mil kits às famílias cadastradas no bolsa família e aquelas que vivem em situação de vulnerabilidade, já previamente inscritas. Conforme o PNAE, do recurso usado para aquisição dos kits de merenda escolar, 30% devem ser destinados à agricultura familiar.

“Além de assegurar renda aos agricultores com a venda de seus produtos, prejudicada pela redução nas atividades comerciais, a ação também garante amparo às famílias em condições de vulnerabilidade, proporcionando uma alimentação enriquecida, aumentando o poder nutricional dos alimentos entregues”, considerou Eva Sônia, secretária de Educação.

Além dos kits de merenda escolar, os estudantes da rede pública de ensino recebem o terceiro bloco das atividades impressas para serem feitas em casa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Raquel de Souza Gonçalves

16 de julho, 2020 | 11:08

“Estou precisando muito de alime.”

Envie seu Comentário