Expo Usipa 2024 02 - 728x90

15 de julho, de 2020 | 16:04

Mais de 15 mil pacientes de Timóteo foram beneficiados com programa Remédio em Casa

Divulgação
Balanço da administração municipal aponta eficiência do programaBalanço da administração municipal aponta eficiência do programa

Três meses após o início do Programa Remédio em Casa, da Prefeitura de Timóteo, que descentralizou os serviços oferecidos pela Central de Medicamentos com a entrega em domicílio de medicamentos, o balanço das ações é positivo para os usuários do sistema de saúde. Conforme balançao do governo municipal, desde o início das atividades foram atendidos 15.840 usuários da saúde: Centro Sul, 2.769; Centro Norte, 7.282; Cachoeira do Vale, 2.357; e Macuco/Limoeiro, 3.432.

O serviço de entrega domiciliar é uma medida preventiva para evitar a circulação e aglomeração de pessoas, especialmente idosos e do público que faz parte do grupo de risco contra a propagação da covid-19. Além de medicamentos, os motoqueiros entregam também insulina e tiras reagentes para a aferição de glicemia aos pacientes cadastrados.

Pedidos

Para realizar o pedido de entrega domiciliar, os usuários devem enviar a foto da receita, foto da identidade (lado que contém os dados pessoais) e foto do comprovante de endereço para o número de WhatsApp da Central que abrange o seu bairro. No caso de crianças é necessário também enviar a foto da identidade do responsável. Após o contato, a equipe da Farmácia separa os medicamentos para cada usuário.

As receitas dos medicamentos de controle especial (antibióticos e psicotrópicos) são recolhidas pelo motoqueiro no momento da entrega e deverão atender todas as exigências previstas em lei. Os pedidos devem ser feitos até às 12h com previsão de entrega no período da tarde do mesmo dia. Os pedidos recebidos após às 12h são encaminhados na parte da manhã do dia útil seguinte.

Oncologia

Durante a pandemia, a Central de Medicamentos ampliou também a entrega em domicílio aos pacientes em tratamento medicamentoso da Unidade de Oncologia em Ipatinga, residentes no município de Timóteo. Para receber os medicamentos em casa, o paciente precisa apenas manter seu cadastro atualizado junto ao Centro de Oncologia e Radioisotopos (COR) de Ipatinga.

Contatos

Centro Norte - 3848-1861 e 994992774 (Alvorada, Ana Moura, Arataquinha, Bandeirantes, Bromélias, Cruzeirinho, Eldorado, Funcionários, Garapa, Novo Tempo, Novo Horizonte, Olaria, Passaredo, Quitandinha, Santa Maria, São Cristovão, Serenata, Timotinho, Vale Verde e Vila dos Técnicos);

Centro Sul - (31) 9 9499-2743 (Alto Timirim, Ana Malaquias, Ana Rita, Explanada, Bela Vista, Córrego do Caçador, Fazenda Boa Vista, Jardim Primavera, João XXIII, Jonh Kennedy, Nossa Senhora das Graças, Parque Recanto, Primavera, Santa Cecília, São José e Timirim);

Macuco/Limoeiro - 3845-3178 e (31) 99499-2765 (Macuco, Alegre, Alpaville, Distrito Industrial, Licuri, Limoeiro, Nova Esperança, Jardim Vitória, Recanto Verde e Santa Terezinha);

Cachoeira do Vale – (31) 97130-5832 e 97309-1977 (Cachoeira do Vale, Petrópolis, Bairro dos Vieiras e Santa Rita).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário