15 de julho, de 2020 | 15:59

Usiminas doa cartilhas de educação ambiental para rede municipal de ensino

Divulgação
Material será entregue a 27 escolas da rede municipal de ensino de Ipatinga Material será entregue a 27 escolas da rede municipal de ensino de Ipatinga

Cerca de 4 mil alunos de 27 escolas da rede municipal de ensino de Ipatinga recebem nesta semana a cartilha “Educação Ambiental Em Casa”, produzido pela Usiminas e pelo Instituto Usiminas. O material, que propõe uma série de atividades lúdicas sobre o meio ambiente, será disponibilizado para alunos do tempo integral do 2º ano do Ensino Fundamental I ao 9º ano do Ensino Fundamental II, dentro do conjunto de atividades quinzenais distribuído pela Secretaria Municipal de Educação. A ação é realizada em parceria com a Prefeitura de Ipatinga, informa a empresa.

O livreto impresso é fruto de um e-book (livro digital) que foi produzido pela companhia em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, no mês de junho. A cartilha traz poesias, textos, caça-palavras, labirintos, indicações de leituras, entre outras atividades. O material digital foi enviado às escolas do Vale do Aço e está disponível para o público nos canais de comunicação do Instituto Usiminas (institutousiminas.com) para download gratuito.

A diretora de Comunicação e Relações Institucionais da Usiminas, Ana Gabriela Dias Cardoso, salienta que neste momento de afastamento social esta é mais uma das várias ações que visa fortalecer os laços com a comunidade. “Elaboramos o e-book para oferecer um material para as famílias fazerem atividades em casa, de um tema tão importante, de maneira lúdica e rica de informações. Para nós é motivo de alegria poder colaborar, agora, com a doação da versão impressa. Com certeza o material chegará de forma mais acessível a todos”, destaca.

A gerente da Seção de Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação Ipatinga, Eryka Verônica Oliveira, informa que os alunos do período integral possuem uma disciplina complementar de Educação Ambiental e, assim, a cartilha irá contribuir para abordagem do tema. “Este material vai auxiliar de maneira leve os alunos no aprendizado remoto, pois apresenta atividades ricas e com um visual muito atraente”, salienta.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário