Conheça os aplicativos famosos que oferecem simulados para o Enem

Aplicativos viraram aliados de estudantes nesse período de estudos em casa

Divulgação


O ambiente on-line está sendo um grande aliado. Diversas ferramentas servem como auxílio para dar continuidade aos estudos enquanto não ocorre o retorno às salas de aula. Os aplicativos é um deles

A internet está sendo uma aliada para aqueles estudantes que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mas estão com aulas suspensas por causa da pandemia do novo coronavírus. Diversas ferramentas auxiliam na continuidade dos estudos enquanto não ocorre o retorno às salas de aula. Nesse cenário, os aplicativos estão servindo como um reforço. Dentre estes, destacam-se os simulados para o Enem.

Para orientar quem está se preparando para o Enem, o Educa Mais Brasil separou cinco aplicativos que fornecem questões semelhantes ou que já foram apresentadas no Enem, incluindo dicas para fazer uma boa prova. Confira a lista abaixo:

1. Simulado Já ENEM: esse aplicativo permite que o estudante treine com questões que caíram nos exames anteriores. Nele, você cria seu próprio simulado, resolve questões e acompanha o seu desempenho dia após dia.

Baixe no Google Play

2. Enem simulado gabaritando: nesse aplicativo o usuário encontra vários simulados. Tem provas rápidas com questões objetivas para estudar nas horas vagas, e simulado personalizado em que é possível escolher quais questões, disciplinas e assuntos de provas anteriores do Enem você quer responder. Na personalização é possível escolher tempo de prova, quantidade de questões e a presença ou não de dicas.

Baixe no Google Play
Baixe no App Store

3. Novo aplicativo do Enem: esse é um dos aplicativos que contam com questões de provas aplicadas em anos passados, em todas as quatro áreas de conhecimento avaliadas no exame. Com esse aplicativo é possível saber quais questões o estudante acertou ou errou, além de se familiarizar com a estrutura da avaliação.

Baixe no Google Play
Baixe no App Store

Fonte: Agência Educa Mais Brasil
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO