Fifa anuncia calendário da Copa do Mundo de 2022

Reprodução Twitter Fifa World Cup


Número de jogos a ser realizado por dia no Catar subiu de três para quatro

A Fifa anunciou nesta quarta-feira (15) o calendário da Copa do Mundo do Catar. A abertura será no dia 21 de novembro e a disputa da final, em 18 de dezembro de 2022. Em comparação às últimas edições da competição, o número de jogos por dia na fase de grupos aumentou de três para quatro. Desta forma, teremos todas as partidas desta primeira etapa em 12 dias, com previsão de quatro horários diferentes preestabelecidos: 7h, 10h, 13h e 16h (horário de Brasília). A Fifa, porém, admite fazer alteração após o sorteio final, que deverá ocorrer em março, no mesmo ano do evento.

Segundo o comunicado oficial da Fifa, “uma vez que os jogos sejam conhecidos, será discutida a possibilidade de proporcionar um horário de partida mais benéfico para o público em casa, ou mesmo para os torcedores no Catar em relação à alocação do estádio. Essa flexibilidade adicional é possível sem afetar nenhum aspecto técnico, já que todos os estádios estão localizados em um raio compacto e o clima é perfeito nessa época do ano no Catar, seja em qualquer horário do dia. Além disso, isso potencialmente dará aos fãs a oportunidade de assistir a mais de uma partida por dia durante a fase de grupos”.

Abertura e final

Também foram definidos os jogos de abertura e a decisão. A estreia envolvendo os anfitriões será no estádio Al Bayt, com capacidade total de 60 mil espectadores. A arena leva o nome e a forma das tendas tradicionais usadas pelos povos nômades na região do Golfo.

Já o campeão do mundo de 2022 será conhecido no estádio Lusail, com capacidade total de 80 mil torcedores. O estádio conta com formas decorativas de tigelas encontradas em todos os países de origem árabe.

A Fifa ainda informa que a comercialização dos ingressos do chamado programa de hospitalidade começará no final do ano. O plano promete benefícios e serviços exclusivos para aqueles que o adquirirem. Já o público em geral que desejar assistir à Copa do Mundo presencialmente deverá esperar a entidade divulgar futuramente detalhes da aquisição de bilhetes. (Agência Brasil)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO