15 de julho, de 2020 | 16:00

Campeonato Catarinense volta no dia 28, com novo protocolo de saúde

Reprodução Twitter Criciúma
Criciúma vai enfrentar o Marcílio Dias na próxima terça-feiraCriciúma vai enfrentar o Marcílio Dias na próxima terça-feira

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) anunciou nesta quarta-feira (15) as novas datas e horários para os jogos de volta das quartas de final da primeira divisão (Série A) do Campeonato Catarinense. As partidas, inicialmente marcadas para o último fim de semana, foram suspensas após o governo de Santa Catarina revelar que um dos times do mata-mata, a Chapecoense, teve 14 profissionais do futebol infectados pelo novo coronavírus (covid-19).

O Estadual será retomado na próxima terça-feira (28). Em Itajaí, às 18h30, o Marcílio Dias receberá o Criciúma. No jogo de ida, as equipes empataram sem gols. Já às 21h, o Juventus medirá forças com o Figueirense em Florianópolis. O Figueira tem a vantagem do empate, já que venceu em Jaraguá do Sul por 2 a 1.

A sequência das quartas de final será no dia 29: às 19h, o Brusque jogará em casa com o Joinville, após vencer o rival como visitante por 1 a 0; às 21h, Avaí e Chapecoense se enfrentam na capital catarinense, com vantagem para o time do interior, que venceu em Chapecó por 2 a 0 - a revelação sobre os infectados da Chape se deu na última sexta-feira (11), dois dias após a partida.

Segundo nota da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina, uma videoconferência na terça-feira (14), que reuniu a entidade, clubes, FCF e Vigilância Sanitária do Estado, definiu que atletas assintomáticos e negativados em testes para o novo coronavírus poderiam retomar as atividades com bola. Além disso, um profissional da saúde de cada time preencherá um inquérito clínico diário e o enviará à federação, que o mandará à Secretaria Estadual de Saúde. Por fim, um novo protocolo de saúde deverá ser concluído até sexta-feira (17).

Conforme a FCF, as partidas entre Tubarão e Concórdia, que definem a equipe rebaixada à segunda divisão do Estadual, ainda não têm nova data. O jogo de ida teria sido realizado na terça-feira. Em nota, a Federação informou que "oportunamente será divulgado o calendário do confronto do rebaixamento". (Agência Brasil)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário