15 de julho, de 2020 | 14:21

Como conseguir análise de crédito empresarial

Sebrae promove encontro virtual entre pequenos negócios e representantes de instituições financeiras

Divulgação
Evento vai esclarecer dúvidas sobre critérios dos bancos para análise de crédito e as linhas disponíveis para os pequenos negócios em Minas GeraisEvento vai esclarecer dúvidas sobre critérios dos bancos para análise de crédito e as linhas disponíveis para os pequenos negócios em Minas Gerais

Para auxiliar os empreendedores mineiros a entenderem melhor quais são os critérios dos bancos para a análise de crédito e quais são as linhas disponíveis para os pequenos negócios, o Sebrae Minas promove, na próxima quarta-feira (22), o Cred Talks. Neste evento on-line, representantes de oito instituições financeiras nacionais vão apresentar suas linhas de crédito para o segmento. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas no endereço: loja.sebraemg.com.br. Informações pelo WhatsApp: (31) 9 9822-8208, Central de Atendimento: 0800 570 0800 ou pelo site www.sebrae.com.br/minasgerais.

O Cred Talks terá a presença de representantes do Banco do Brasil, BDMG, Bradesco, Banco Inter, Caixa, Creditas, Santander e Sicoob. Durante o evento, eles vão apresentar as linhas de crédito e os serviços financeiros oferecidos para os pequenos negócios e seus critérios de análise. Após as apresentações serão realizadas três rodadas de 15 minutos para cada instituição. Neste momento, os empreendedores poderão acessar as salas virtuais simultâneas no próprio ambiente do evento e participar das rodadas de conversa com as instituições do seu interesse.

De acordo com a quarta edição da pesquisa O Impacto da Pandemia de Coronavírus nos Pequenos Negócios, do Sebrae, mais da metade dos donos de pequenos negócios brasileiros que buscaram crédito bancário desde o início da pandemia tiveram seus pedidos recusados. Restrições cadastrais e falta de garantias ou avalistas são alguns dos motivos para a recusa, de acordo com os entrevistados. A pesquisa foi realizada entre os dias 29 de maio e 2 de junho e ouviu 7.403 empresários em todo o Brasil.
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