Expo Usipa 2024 02 - 728x90

15 de julho, de 2020 | 13:52

Nazistas, museus, crianças e mistério

Confira as novidades disponibilizadas esta semana no Cinema #EmCasaComSesc

Lançada há pouco mais de um mês e com mais de 100 mil visualizações, a programação de filmes em streaming do Sesc São Paulo, na plataforma Sesc Digital, oferece quatro novos títulos a partir desta quinta-feira (16).

Basta acessar o Cinema Em Casa para conferir longas e documentários, com acesso gratuito a qualquer hora do dia para ver e rever quando e onde quiser, e sem necessidade de cadastro.

Divulgação/ACS SescSP
Diretor de museu e oficial alemão lutam para proteger obras de arteDiretor de museu e oficial alemão lutam para proteger obras de arte
Esta semana, o #EmCasaComSesc exibe o docudrama Francofonia - Louvre sob Ocupação, de Alexander Sokurov, indicado ao Leão de Ouro no Festival de Veneza de 2015. A obra fica entre a ficção e o documentário e foi filmada no Museu do Louvre, na França, e sua trama se passa em 1940, à época da Segunda Guerra Mundial.

O diretor do museu e um oficial alemão trabalham juntos para proteger as obras de arte dos nazistas. O filme aborda a relação entre arte e poder e questiona o quanto a arte pode nos ensinar sobre nós mesmo, inclusive nos momentos mais sangrentos do mundo.

Divulgação/ACS SescSP
Uma cerveja e novas possibilidades de encontro, em Corpo ElétricoUma cerveja e novas possibilidades de encontro, em Corpo Elétrico
Outra estreia da semana é o brasileiro Corpo Elétrico, do diretor Marcelo Caetano, um drama ficcional que conta a história de Elias, assistente da estilista Diana em uma confecção de roupa feminina. O verão está chegando e seu sonho é conhecer o mar.

Na fábrica, as responsabilidades aumentam, à medida que o fim de ano se aproxima. Depois de uma noite fazendo hora-extra, Elias e os operários decidem sair e tomar uma cerveja. É nesse momento que novas possibilidades de encontros surgem no horizonte de Elias.

Divulgação/ACS SescSP
Visages Villages: as experimentações de Agnès Varda e Jean RénéVisages Villages: as experimentações de Agnès Varda e Jean Réné
O público também poderá conferir o documentário franco-alemão Visages Villages, da cineasta belga Agnès Varda e do fotógrafo e artista urbano francês JR, pseudônimo de Jean Réné, e muito conhecido por suas exposições fotográficas ao ar livre.

O filme é uma experiência fotográfica e cinematográfica destes dois talentos mundialmente reconhecidos por questionarem a cultura da exibição das imagens. Juntos, eles viajam por regiões da França bem longe dos centros urbanos, com um caminhão que captura imagens de forma mágica.

Divulgação/ACS SescSP
Mistério: os adultos de Souptown estão agindo como criançasMistério: os adultos de Souptown estão agindo como crianças
A lista de estreias da semana é fechada com uma produção da Estônia, norte da Europa. Muito mistério e fantasia em A Sociedade Secreta de Souptown, do diretor Margus Paju. Em pleno festival de verão da cidade, Mari e seus amigos notam algo estranho: todos os adultos estão agindo como crianças!

Eles pedem ajuda ao avô de Mari e recebem um caderno antigo com pistas para o antídoto contra a epidemia misteriosa que aflige a cidade. Com apenas 48 horas para reverter a maldição e um misterioso homem mascarado em seu encalço, a Sociedade Secreta sai em sua missão mais importante.

SERVIÇO:
Cinema #EmCasaComSesc
Toda semana, a partir de quinta-feira, quatro novos filmes são disponibilizados em streaming no sescsp.org.br /cinemaemcasa.

As versões da plataforma do Sesc Digital estão em fase beta, ou seja, novidades e melhorias serão implementadas a partir das interações que se desenvolverem entre o público e os recursos. Além disso, o catálogo será expandido periodicamente, englobando novas temáticas e linguagens.
Saiba mais em sescsp.org.br/sescdigital.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário