15 de julho, de 2020 | 09:21

Drogas e armas apreendidas no Vale do Sol, em Ipatinga

Pais do suspeito foram detidos por atrapalhar o trabalho dos policiais durante o cerco

Wellington Fred
Cocaína e crack apreendidos, além de um revólver calibre 32 e munição para arma de fogoCocaína e crack apreendidos, além de um revólver calibre 32 e munição para arma de fogo

Um casal, de 38 e 39 anos, foi conduzido na noite de terça-feira (14) para a delegacia de Polícia Civil após operação policial na rua Doze, na região do Vale do Sol, no bairro Vila Celeste, em Ipatinga. Na casa foram apreendidas porções de crack e maconha, além de um revólver calibre 32 e munição. O filho do casal, R.E.S., de 20 anos, conseguiu fugir pelos fundos graças a ajuda dos pais, segundo informaram os policiais militares.

Os policiais militares do Tático Móvel foram informados que R. estava com armas de fogo em casa e drogas. Com a denúncia anônima, os policiais das Companhias 143ª e 138ª desencadearam uma operação sob o comando do tenente Gabriel Arêdes para verificar a situação repassada na informação.

Ao aproximar do imóvel, os PMs viram R. e o pai dele saindo de casa, mas retornaram rapidamente com a chegada dos policiais sem obedecer às ordens de parada. O homem de 39 anos segurou o portão de entrada atrapalhando a ação policial, situação que ensejou a prisão dele.

Em seguida, a mulher de 38 anos também tentou impedir os policiais de prenderem o filho e acabou também detida após resistência por parte dela. Este contratempo possibilitou a fuga de R. que subiu até o quarto e pela janela saiu pelo telhado da casa vizinha conseguindo fugir sem ser localizado.

No piso que dá acesso ao quarto foram encontradas três porções de cocaína e ainda 101 pinos contendo a mesma droga. Em uma escrivaninha, apreendidos cinco cartuchos de calibre 38 e ainda R$ 380. Já no quarto do jovem que fugiu foi apreendido, debaixo do colchão, um revólver calibre 32 com dois cartuchos e um caderno com a contabilidade do tráfico.

Os policiais encontraram sobre o telhado, local da fuga de R., 28 pedras de crack. Dois aparelhos de radiocomunicadores foram localizados e recolhidos durante as buscas na residência do jovem, contra o qual pesam denúncias de movimentar o tráfico de drogas ilícitas.

Os pais do investigado foram medicados na UPA, no bairro Canaã, já que reclamavam de dores causadas pela imobilização dos policiais. O tenente Gabriel informou ao Diário do Aço que os detidos sabem do envolvimento do filho na atividade ilícita do filho e não tomaram qualquer atitude contrária para evitar o crime na casa deles. O casal foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário