15 de julho, de 2020 | 09:58

Canções julinas em meio virtual

Coral Fundação São Francisco Xavier promove nova programação em vídeo

O Coral Fundação São Francisco Xavier (FSFX) promove mais uma apresentação musical, dessa vez com um tema julino e no formato virtual. O vídeo será postado e poderá ser visto pelo público na tarde de sexta-feira (17).

Tradicionalmente, o Coral FSFX realiza diversas apresentações, dentro e fora das unidades da FSFX, como as tradicionais cantatas, levando música e alegria por onde passa, contribuindo, ainda, para um ambiente mais humanizado.

E, neste momento de quarentena obrigatória por causa da pandemia da Covid-19, o coral também teve que se reinventar.

Eduardo Galetto/Divulgação/ACS CFSFX
Coral Fundação está se reinventando nestes tempos de pandemiaCoral Fundação está se reinventando nestes tempos de pandemia
E assim, as apresentações estão acontecendo através de vídeos-mosaico, em formato coralístico, nas redes sociais do coral - @fsfxcoral (instagram) e https://www.facebook.com/fsfxcoral (Facebook).

O canto coral, em que os encontros são mais do que necessários e nos quais as apresentações ganham grandes plateias, buscou soluções variadas.

Novos projetos, aplicativos e experimentação são as palavras que norteiam as atuais atividades pedagógicas e de extensão cultural do Coral FSFX, que tem realizado desde gravações individuais em casa até aulas on-line pelos aplicativos Google Meet ou Zoom, além de outras ferramentas tecnológicas.

Toda essa transformação resultará em uma programação musical de alta qualidade e com muita emoção para os internautas.

Coral FSFX
A Associação Coral Fundação São Francisco Xavier (FSFX), fundada em 2001, conta atualmente com 30 integrantes. O grupo é formado por colaboradores da FSFX, além de pessoas convidadas que apreciam a música, em especial o canto coral.

As atividades da entidade são patrocinadas pela Usiminas, com apoio do Instituto Usiminas, Fundação São Francisco Xavier (FSFX) e Usisaúde. O incentivo é do Governo do Estado de Minas Gerais por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário