EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

14 de julho, de 2020 | 16:34

Inscrições para bolsas de graduação no Unileste terminam dia 28

Divulgação
Interessados em obter bolsas com até 50% de desconto nas mensalidades deve acessar o site do UnilesteInteressados em obter bolsas com até 50% de desconto nas mensalidades deve acessar o site do Unileste

O Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste) informa que oferece 100 bolsas de estudo com desconto de 50% no valor das mensalidades, durante todo o curso, por meio do Programa de Incentivo à Graduação. As inscrições para participar do processo seletivo do benefício ficarão abertas até o dia 28 de julho. O edital e a página de cadastro estão no site unileste.catolica.edu.br/portal/bolsas.

O benefício é exclusivo para alunos ingressantes da graduação no segundo semestre de 2020, na modalidade de ensino presencial, que se matricularem no primeiro período do curso. Conforme o Unileste, os participantes devem comprovar renda familiar per capita (por pessoa dentro do grupo familiar) de até dois salários mínimos, e se contemplado com o benefício, o estudante deverá constar como aprovado em um dos processos seletivos do Unileste (vestibular digital ou aproveitamento da nota do Enem) até o dia sete de agosto de 2020.

Uma vez concedida, a Bolsa é válida para todos os períodos subsequentes do curso em que o aluno estiver matriculado, desde que o estudante cumpra exigências legais que vigoram nos editais de renovação, como presença nas aulas e rendimento acima da média de aprovação. As bolsas oferecidas não são de financiamento como o Fies, e sim gratuidades por filantropia, ou seja, uma modalidade na qual não é preciso pagar o valor da bolsa ao final curso, esclarece a instituição.

Processo Seletivo

Para a segurança dos candidatos e da comunidade acadêmica, em decorrência da pandemia, o Unileste realiza o Vestibular Digital, aplicado em ambiente on-line. Após a inscrição eletrônica, o candidato recebe todas as informações e um link para a realização da prova de vestibular. No ambiente virtual, o candidato encontrará todas as orientações, textos de apoio e espaço para fazer uma redação sobre o tema proposto. A prova poderá ser concluída em até 2h após o seu início.

Já os candidatos que se submeteram ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), entre 2015 e 2019, poderão optar pela nota do Exame para dispensar a prova do vestibular, informa a instituição. Para isso, basta inscrever-se na modalidade Enem. Para a aprovação, o estudante deverá apresentar pontuação média superior a 450 pontos e não ter zerado a prova de redação.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário