Expo Usipa 2024 02 - 728x90

14 de julho, de 2020 | 13:03

Novos programas no Instituto Usiminas

Atrações virtuais incluem espetáculo, contação de histórias, lives, bate-papos, aulas ao vivo e oficinas

O Instituto Usiminas ampliou a sua programação digital e está lançando o “Em Cartaz Virtual”, com atrações diversificadas e gratuitas para levar arte e cultura ao público, neste período de afastamento social objetivando a prevenção da Covid-19.

Divulgação/ACS CCU
A atriz Luzia di Rezende ministra a oficina Dimensões CriativasA atriz Luzia di Rezende ministra a oficina Dimensões Criativas
Os canais de veiculação dos conteúdos serão as redes sociais do Instituto Usiminas no Facebook e Instagram. A programação completa pode ser visualizada acessando o site www.institutousiminas.com.

Contação de histórias, lives, bate-papos, aulas ao vivo e oficinas, entre outros, estão na programação mensal. Destaque para o programa Em Casa com o Instituto Usiminas, que oferece diversos conteúdos virtuais todas as quartas e sextas-feiras, em formato de vídeos gravados.

E tem o Circuito Comunidade, que leva atrações musicais às ruas dos bairros de Ipatinga a bordo de um mini trio elétrico.

Divulgação/ACS CCU
Bruno Caipira será um dos artistas que vão participar do projetoBruno Caipira será um dos artistas que vão participar do projeto
O projeto Em Casa com o Instituto Usiminas começou a veicular os seus conteúdos no fim de março, e já conta com mais de 30 vídeos publicados. Esta semana o programa oferece a oficina “Dimensões Criativas”, com a atriz Luzia di Resende, dividida em quatro vídeos veiculados de quarta-feira (15) a sábado (17).

E no domingo (19), entre 8h30 e 12h30, o mini trio do Circuito Comunidade, levará a atração “Metade dos Seis” aos bairros Canaãzinho e Vila Militar.

Novidades
Entre as novidades na programação deste mês está a transmissão Contação de Histórias, realizada ao vivo duas vezes ao mês, além de aulas ao vivo semanais de Dança de Salão, às segundas-feiras, às 19h; e de ioga às sextas-feiras, às 7h.

Divulgação/ACS CCU
Metade dos Seis levará música aos bairros Canaãzinho e Vila MilitarMetade dos Seis levará música aos bairros Canaãzinho e Vila Militar
Duas vezes ao mês, também ao vivo, o Instituto Usiminas também promoverá bate-papos com parceiros, no “Conversa Conectada”. A primeira edição será realizada nesta terça-feira (14), às 19h, com o Instituto Hahaha, um grupo que é patrocinado pela Usiminas e que atua com palhaços profissionais fazendo apresentações em hospitais.

A diretora do instituto, Penélope Portugal, diz que o “Em Cartaz Virtual” visa manter a conexão com o público regional com produções diversificadas e interativas. “O Instituto Usiminas e a Usiminas convidam a comunidade a acompanhar uma programação de arte, cultura e formação para o público, com conteúdos digitais de qualidade”, salienta.

Todas as iniciativas do Instituto Usiminas contam com o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário