13 de julho, de 2020 | 16:21

Alunos da Educação Infantil de Timóteo recebem atividades

Divulgação
A entrega abrangerá cerca de 680 alunosA entrega abrangerá cerca de 680 alunos

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Timóteo iniciou a entrega do 1º bloco de Atividades para a Educação Infantil, planejado e organizado pela equipe pedagógica em parceria com os educadores. Serão contempladas as escolas municipais Ana Moura, Virgínia de Souza Reis, João Bolinha, Cecília Meireles, Monteiro Lobato, Joaquim Ferreira de Souza, José Moreira Bowen, Limoeiro, Novo Tempo, Maria Aparecida Martins Prado, Angelina Alves de Carvalho e Clarindo Carlos Miranda. A informação é do governo municipal.

“Vamos ofertar a 100% dos alunos do primeiro e segundo períodos das escolas de educação infantil bloco com sugestões de atividades pedagógicas para os responsáveis desenvolverem junto com as crianças e de atividades de educação física e brincadeiras que promovam o aprimoramento das habilidades motoras”, explica a secretária de Educação, Márcia Lessa, ressaltando que o bloco de atividades foi construído em consonância com a Base Nacional Comum Curricular, que define os direitos de aprendizagem e desenvolvimento na educação infantil. A entrega abrangerá cerca de 680 alunos.

A entrega dos kits foi iniciada na semana passada, sendo observadas as medidas de segurança orientadas pelos órgãos de saúde contra a propagação da covid-19. A distribuição é realizada de forma a evitar aglomerações, tomando todos os cuidados com alunos, familiares, professores e demais profissionais da educação.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário