''Crie o Impossível'' abre inscrições e convoca alunos de escolas públicas de todo o país

No dia 30 de julho, às 16h, será realizada a 3ª edição do “Crie o Impossível”, agora em um novo formato, on-line. O projeto, que consiste em uma grande sala de aula a céu aberto, ocorreu nos últimos dois anos no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, e já impactou mais de 15 mil jovens. Agora, a expectativa é impactar jovens de todo o país. As inscrições podem ser realizadas no site https://crieoimpossivel.com.br/crieoimpossivel.com.br.

Voltado a estudantes do Ensino Médio da rede pública, o “Crie o Impossível” é uma iniciativa da organização sem fins lucrativos Embaixadores da Educação e co-realizado pelo Sebrae Minas. Com o lema “A palavra convence, mas o exemplo arrasta”, o propósito do projeto é despertar sonhos e abrir perspectivas para alunos de escolas públicas por meio de histórias reais. A ideia, segundo os fundadores, é que o evento seja a aula mais inspiradora da vida do estudante.

Pesquisa realizada em junho pelo Conselho Nacional da Juventude apontou que três em cada dez jovens pretendem largar a escola pós-pandemia. A co-fundadora e CEO do Embaixadores da Educação, Guilhermina Abreu, destaca a importância do evento diante do contexto atual. “Os estudantes estão desanimados devido aos impactos da covid-19 na educação pública. Esses alunos precisam de motivação mais do que nunca”. Ela completa que, além do impacto inspiracional, o evento é uma chamada para a ação. “Sabemos que uma parcela relevante dos alunos de escolas públicas sequer tem acesso à internet para assistir ao evento. Por isso, convocaremos os participantes para criar soluções para os desafios da educação pública. Após o evento, serão realizadas mentorias, acompanhamento e aceleração desses projetos transformadores”, destaca.

Nesta edição, além de conhecer trajetórias inspiradoras, os estudantes de ensino médio de escolas públicas poderão concorrer a bolsas integrais para faculdade, cursos e outras oportunidades educacionais e de desenvolvimento. As inscrições são gratuitas e as oportunidades são para bolsas 100% integrais.

Divulgação

Essa será a 3ª edição do projeto que tem o propósito de inspirar e gerar oportunidades para jovens estudantes
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO