13 de julho, de 2020 | 13:32

Administração fabricianense anuncia antecipação de parcela do 13º

Divulgação
Benefício será pago nesta sexta-feira, dia 17Benefício será pago nesta sexta-feira, dia 17

Os servidores municipais, aposentados e pensionistas da administração municipal de Coronel Fabriciano receberão antecipadamente a primeira parcela do 13º salário na próxima sexta-feira (17). A medida foi anunciada pelo prefeito Marcos Vinicius, que decidiu garantir parte do 13º devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), visando tranquilizar o funcionalismo público e fomentar o comércio local, informou o governo.

A parcela equivale a 50% do 13° salário, ainda sem os descontos de impostos, e vai injetar na economia da cidade R$ 2,976 milhões. “É uma forma de valorização do servidor, sobretudo, aqueles que estão na linha de frente nesta pandemia. Também vai ajudar a movimentar o comércio nesse período, uma vez que boa parte do nosso quadro de pessoal também reside em Fabriciano”, completa o prefeito. No último dia útil do mês, a prefeitura paga a folha de julho no valor aproximado de R$ 6 milhões.

A Secretaria de Governança Financeira e Orçamentária lembra que os encargos serão debitados na segunda parcela a ser paga no fim do ano. Este é o quarto ano consecutivo que a atual administração antecipa a primeira parcela do benefício, historicamente no mês de agosto, detalha o Executivo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Cristina

14 de julho, 2020 | 09:36

“Isto é muito bom. O que tem que melhorar é somente a recomposição anual. 02 anos que o servidor não teve nem a recomposição das perdas. Não falo em aumento, somente recomposição das perdas.”

Envie seu Comentário