11 de julho, de 2020 | 06:50

Idoso é preso com revólver calibre 38, em Timóteo

A Policia Militar prendeu na avenida Acesita, em Timóteo, o aposentado J.R.C., de 76 anos. Ele dirigia uma caminhonete e, no interior dela, foi encontrada uma arma de fogo.

O revólver calibre 38 e munição foram localizados depois de uma denúncia anônima, segundo a qual, o idoso estava no veículo trafegando do distrito de Cava Grande, em Marliéria, para Timóteo.
Divulgação
Idoso explicou que anda armado porque foi ameaçado por outro homem com quem disputa judicialmente a posse de um terreno em Cava Grande Idoso explicou que anda armado porque foi ameaçado por outro homem com quem disputa judicialmente a posse de um terreno em Cava Grande


Os policiais militares que faziam uma operação na região do bairro Bela Vista foram informados que um senhor de idade estava de posse de uma arma de fogo, transportando-a em uma Chevrolet D-20.

Os PMs foram para a avenida, no bairro Ana Rita, entrada da cidade, passaram a monitorar os veículos vindo de Cava Grande e avistaram uma caminhonete com as mesmas características da denúncia.

O veículo foi parado para ser revistado e, no interior dele, encontrada uma bolsa contendo um revólver Taurus calibre 38 com capacidade para sete tiros, mas desmuniciado, no entanto havia 13 cartuchos para a arma junto. O registro do revólver também estava na bolsa, mas ele estava vencido desde 2013.

J.R. alegou que a arma é para sua defesa, pois já teria sido ameaçado devido uma briga na Justiça por um terreno em Cava Grande. O aposentado teria sido orientado a tirar umas fotografias da propriedade para adicioná-las no processo, quando encontrou-se com o outro envolvido na demanda judicial.

O aposentado disse que não tirou a arma em nenhum momento e foi embora logo depois da chegada do outro homem, que também disputa o terreno na Justiça.

Com o flagrante, J.R. foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil com o revólver apreendido. A caminhonete foi também apreendida por estar com a placa sem o lacre e afixada fora do local apropriado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Roberto Ferreira

13 de julho, 2020 | 23:06

“Olha aí cotta, você não acha que tá meio fora de hora para confusão, veja sua idade e a sua condição física,
pára né. que tal pensar mais em Deus.”

Andreia

13 de julho, 2020 | 11:26

“Esse homem tem que pagar pelas coisas que faz com as pessoas, isso que aconteceu ainda é pouco. Tomou do meu marido um carro novo, todos os dias éramos ameaçados.”

Olhão

12 de julho, 2020 | 15:24

“Com a posse irregular, com o veículo irregular , e desculpa de ameaça, fica a pergunta, será que a posse do terreno também num é irregular? Vai saber!!”

Eduardo

12 de julho, 2020 | 11:52

“Covardia”

Cidadão

12 de julho, 2020 | 10:53

“Desculpa de criminoso, é de que sempre está ameaçado , me engana que eu gosto!!!!!”

Wagner

12 de julho, 2020 | 10:01

“Esse é o cotta, famoso por ameaçar seus confontantes, e invadir terras, grande fazendeiro, essa arma não é nada diante de seu grande arsenal.”

Envie seu Comentário