11 de julho, de 2020 | 09:05

Ikebana, maquiagem, história e viola

Mini trio do Circuito Comunidade vai aos bairros Caravelas e Veneza I

A programação do Instituto Usiminas oferece atividades para toda a família. Neste sábado (11) tem live de Contação de História, com a Dama Produções, às 16h, no Instagram do Instituto Usiminas.

Divulgação/ACS CCU
Daniela Alves diverte contando históriasDaniela Alves diverte contando histórias
No domingo (12), o Circuito Comunidade faz a segunda rodada do seu arraial itinerante, com Hyuri Luna, nos bairros Caravelas e Veneza I. As atrações integram o programa Em Casa com o Instituto Usiminas, que tem patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

“Histórias Antigas e Cantigas” é o título da Contação de História que será transmitida a partir de 16h deste sábado, com a atriz e diretora Daniela Alves, do DaMa Espaço Cultural.

O público vai poder se divertir com uma contação de várias histórias curtas enriquecidas com elementos teatrais e muita música. A proposta traz também momentos de cantigas de rodas, tão ligadas à memória afetiva de quem ouve e conta histórias.

Divulgação/ACS CCU
Yoshiko Honda ensina a arte da ikebanaYoshiko Honda ensina a arte da ikebana
Ainda nas redes sociais do instituto, o público pode conferir também os conteúdos virtuais do Em Casa com o Instituto Usiminas publicados esta semana, e inspirados em um arraial.

Na quarta-feira (8) foi disponibilizado o vídeo com uma Oficina de Origami, uma tradicional arte japonesa que consiste na elaboração de belos arranjos florais utilizando diferentes elementos, ministrada pela especialista Yoshiko Honda, do Centro Cultural Internacional Tikufukai.





Divulgação/ACS CCU
Luísa Profiro mostra como se maquiarLuísa Profiro mostra como se maquiar
E na sexta-feira (10) foi postado o vídeo com uma Oficina de Auto Maquiagem Julina, com a maquiadora Luisa Profiro, que ensina a como ficar caracterizada como uma autêntica caipirinha, mesmo que fazendo a festa julina em casa, por causa do distanciamento social.

Arraial
Na programação especial para este mês o Circuito Comunidade também quer colocar o público para dançar em casa, com um repertório musical inspirado em festas juninas.

Divulgação/ACS CCU
Festa julina com a voz e a viola de Hyuri LunaFesta julina com a voz e a viola de Hyuri Luna
Depois de o mini trio elétrico ter alcançado mais de duas mil pessoas nos bairros Jardim Panorama e Caçula, com Douglas Netto (sanfona e voz) e Geléia (percussão), no último domingo (5), a programação segue para os bairros Veneza I e Caravelas.

Neste domingo (12), a atração será o músico Hyuri Luna que vai resgatar música de raiz com sua voz e viola caipira, de 8h30 às 12h30, percorrendo as ruas dos bairros Caravelas e Veneza I.
Mais informações em www.institutousiminas.com.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário