10 de julho, de 2020 | 08:23

Dupla é presa durante assalto no bairro Olaria, em Timóteo

Assaltantes não contavam que havia um policial militar no estabelecimento alvo do crime

Reprodução
O momento que o PM à paisana rendeu o assaltante no comércioO momento que o PM à paisana rendeu o assaltante no comércio

A “casa caiu” para dois autores de um assalto na avenida Acesita, no bairro Olaria II, em Timóteo. I.P.N.J., de 20, e W.M.G., de 31 anos, foram presos ao tentarem assaltar uma casa de produtos para churrasco.

O crime foi praticado na noite de quinta-feira (9) e a dupla não contava que com o fato de haver um policial militar, sem farda, dentro do estabelecimento no momento do ataque.

A vítima relatou para a Polícia Militar que por volta das 19h45 parou nas proximidades uma moto Honda Bros de cor preta com dois ocupantes. O passageiro da desembarcou e entrou no estabelecimento com o capacete na cabeça e anunciou o assalto. Ele fez um gesto como se tivesse com uma arma na cintura.

Um policial militar, que se encontrava no local sem farda e nos fundos, ouviu o anúncio do crime e sacou uma pistola calibre 40. Ele, com todo o cuidado, enquadrou o assaltante informando que era da polícia e determinou que o autor deitasse no chão. I.P. ficou sem reação com a situação inesperada e se rendeu.

O jovem criminoso, que já possui passagens pela polícia, trazia consigo um tubo de silicone e que se encontrava na cintura para simular uma arma de fogo. Neste momento, o comparsa fugiu na motocicleta, em seguida, ao ver que a empreitada “deu ruim” para eles.

O primeiro preso forneceu dados do comparsa dele que conseguiu escapar. Com a informação, uma equipe da PM foi até ao bairro Macuco onde encontrou W.M. bem em frente à casa onde mora. Ele recebeu voz de prisão, mas a moto utilizada no assalto não foi localizada. Os dois abordados



MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Bolsonaro

10 de julho, 2020 | 22:30

“Sem estar espalhando o ódio,mas, é uma pena que o policial não tropeçou e arma disparasse na direção da cabeça desse amador que rouba um trabalhador que luta dia a dia .
E com uma pistola de aplicar silicone .”

Sonca

10 de julho, 2020 | 13:39

“Parabéns ao policial por ter efetuado a prizão do individuo com cautela demostrando exemplo de como a nossa policia esta preparada para todo tipo de "evento".”

Envie seu Comentário