Expo Usipa 2024 02 - 728x90

10 de julho, de 2020 | 09:08

Música da boa no Sesc em Casa

Roberta Campos, Virgínia Rosa e Margareth Menezes mostram sua arte em meio virtual

Marina Campos/Divulgação/ACS SescSP
Roberta Campos vai fazer um show ao estilo voz e violãoRoberta Campos vai fazer um show ao estilo voz e violão
O Sesc São Paulo segue com sua programação de shows ao vivo na internet, com apresentações diárias, sempre às 19h, no Instagram (@sescaovivo) e YouTube (@sescsp). Esta sexta-feira (10) é dia de curtir a voz e o violão de Roberta Campos apresentando sucessos autorais como "De Janeiro a Janeiro", "Minha Felicidade" e "Abrigo".

No repertório, releituras de músicas consagradas em sua voz, como "Casinha Branca" (Gilson e Joran) e "Quem Sabe Isso quer Dizer Amor" (Lô Borges e Márcio Borges). Ela também vai apresentar sucessos recentes, "Último Romance" (Rodrigo Amarante), "Fique na Minha Vida", música de sua autoria gravada com Vitor Kley, e "Vem me Buscar", outra autoral que, na gravação original, ganhou contornos dos tambores do Olodum.

Danilo Borges/Divulgação/ACS SescSP
O repertório de Virgínia Rosa vai homenagear compositores negrosO repertório de Virgínia Rosa vai homenagear compositores negros
No sábado (11), Virgínia Rosa apresenta Nêga Música, acompanhada do pianista e maestro Ogair Júnior. A cantora e atriz substitui a cantora Maria Rita, cuja apresentação estava prevista para esse sábado e precisou ser remarcada, sendo que uma nova data será divulgada em breve.

Neste show, Virgínia homenageia compositores negros, entre os quais, alguns que ela gravou em seus discos, como Itamar Assumpção, Cartola, Milton Nascimento, Luiz Melodia, Monsueto, Lupicínio Rodrigues e Chico César.

Virgínia e Ogair também recriam músicas de Johnny Alf (em homenagem aos 60 anos de Bossa Nova), Ataulfo Alves, Clementina de Jesus e Dona Ivone Lara. Virgínia Rosa é uma das cantoras mais respeitadas de sua geração e, recentemente, conquistou o público e crítica também como atriz, vivendo Dona Zica no musical "Cartola" e nas novelas "Babilônia" e "Pega Pega".

Estúdio Gato Louco/Divulgação/ACS SescSP
Margareth Menezes soltará a voz ao lado do violonista Jackson AlmeidaMargareth Menezes soltará a voz ao lado do violonista Jackson Almeida
E no domingo (12), Margareth Menezes soltará a voz ao lado do violonista Jackson Almeida. A cantora conquistou dois troféus Caymmi, dois Imprensa e quatro Dodô e Osmar, além de ser indicada para o Grammy Awards e Latino.

Desta vez ela vai interpretar canções da MPB, algumas raras, sucessos de carreira e músicas autorais. A escolha levou em conta os temas que falam do momento atual do país, do universo feminino, da natureza e de suas próprias reflexões.

AGENDA:
Sexta-feira (10) - Roberta Campos
Sábado (11) - Virgínia Rosa. Participação de Ogair Júnior
Domingo (12) - Margareth Menezes. Participação de Jackson Almeida
Saiba mais em sescsp.org.br.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário