Expo Usipa 2024 02 - 728x90

10 de julho, de 2020 | 07:37

15ª CineOP tem nova data e formato

Evento dedicado à preservação, história e educação ganha edição online em 2020

Inicialmente agendada para o período de 24 a 29 de junho, a 15ª edição do CineOP - Mostra de Cinema de Ouro Preto tem nova data - 3 a 7 de setembro de 2020 – e um novo formato, adaptando a sua programação para o ambiente digital, em função da pandemia de Covid-19. A mudança foi notificada pela Universo Produção, empresa idealizadora e realizadora do evento.

A coordenadora geral da CineOP, Raquel Hallak, ressalta que, "diante do cenário incerto e complexo, concluímos que a forma mais segura e indicada é planejar e migrar a CineOP para o ambiente digital, de forma a garantir a continuidade do evento. Este novo desafio nos move e também cria novas oportunidade de crescimento. Então, mãos à obra!".

Jackson Romanelli/Divulgação
Programação da CineOP deste ano será exibida em janelas virtuaisProgramação da CineOP deste ano será exibida em janelas virtuais
A Mostra de Cinema promove o encontro da cadeia produtiva do audiovisual, seja no formato presencial ou digital. Cada modelo tem especificidades próprias, linguagens e experiências diferentes, que em algum momento se cruzam e se complementam. A CineOP em 2020 será em ambiente digital - redes sociais, plataformas online, de streaming e videoconferências.

“Na internet vamos expandir a atuação, ampliar o alcance e engajamento do público, proporcionar mais visibilidade e projeção ao evento e à cidade de Ouro Preto, Minas Gerais e Brasil. Sem sair de casa, quem não conhece a CineOP vai poder participar da programação abrangente, diversificada e gratuita preparada para esta edição", complementa Raquel Hallak.

O mesmo viés de realização da CineOP presencial será levado ao ambiente digital. A programação estrutura-se na educação, história e preservação. “Estamos animados para nos ver cada um da sua casa, num momento em que mais precisamos sentir e reunir forças. Ouro Preto, nosso patrimônio, é nossa conexão e inspiração”, destaca a coordenadora geral do evento.

Integram a equipe de curadoria da 15a CineOP os profissionais José Quental e Ines Aisengart Menezes (Ttemática Preservação), Francis Vogner dos Reis (temática Histórica + seleção de longas e médias contemporâneos), Adriana Fresquet e Clarisse Alvarenga (temática Educação), e ainda Camila Vieira (seleção de curtas).

CINEOP – MOSTRA DE CINEMA DE OURO PRETO
A CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto é uma mostra audiovisual que tem edições anuais e consecutivas e estrutura a programação nas temáticas preservação, história e educação.

O evento chega à 15ª edição, de 3 a 7 de setembro de 2020, em formato digital, visando ser instrumento de reflexão e luta pela salvaguarda do patrimônio audiovisual brasileiro em diálogo com a educação e intercâmbio com o mundo, tendo foco no cinema como patrimônio, na história, memória em interface com o cinema contemporâneo e ações educacionais.

Como o formato do evento é digital, siga a Universo Produção/CineOP nas redes sociais e fique por dentro de tudo o que acontecerá nos bastidores da CineOP, acompanhando a evolução e notícias do evento e ainda recebendo conteúdos exclusivos sobre a 15a edição da CineOP.

Na Web: www.cineop.com.br
No Instagram: @universoproducao
No Youtube: Universo Produção
No Twitter: @universoprod
No Facebook: cineop / universoproducao
No LinkedIn: universo-produção
Informações pelo telefone: (31) 3282-2366

SERVIÇO:
15ª CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto
3 a 7 de setembro de 2020
Acompanhe o programa Cinema Sem Fronteiras 2020.
Participe da Campanha #eufaçoaMostra
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário