Expo Usipa 2024 02 - 728x90

10 de julho, de 2020 | 07:29

Movimento de Artistas de Timóteo

Grupo articula andamento da Lei Aldir Blanc junto à prefeitura da cidade

Um grupo formado por artistas de Timóteo, formado por Dani Alves, Maíra Souza, Mari Antonaci, Morrison Deoli e Rômulo Amaral, reuniu-se na quinta-feira (9) com o subsecretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer da cidade, Cláudio Gualberto.

O objetivo do encontro foi apresentar solicitações da área cultural e entender como a Administração Municipal se prepara para gerir os recursos da Lei Aldir Blanc.

A previsão é que o município receba do Governo Federal um auxilio financeiro emergencial de R$ 600 mil para aplicação no setor cultural e classe artística.

Divulgação/ACS DaMa
Grupo de artistas participou de reunião na Secretaria de CulturaGrupo de artistas participou de reunião na Secretaria de Cultura
O coletivo, intitulado “Movimento Cultural Timóteo”, apresentou uma carta com as demandas emergenciais da classe. O documento conta com o apoio de mais de 30 artistas.

Dentre as solicitações estão a reativação do Conselho Municipal de Cultura, criação do Fundo Municipal de Cultura, de um Plano Emergencial de Cultura e um plano de uso dos recursos da Lei Aldir Blanc.

O subsecretário Cláudio Gualberto demonstrou interesse e prometeu empenho para iniciar as articulações de competência do Poder Executivo para a Criação do Conselho e Fundo de Cultura.

E os artistas se comprometeram a apoiar a administração na mobilização para o cadastro de artistas da cidade, que está em andamento no site da Prefeitura.

Um novo encontro foi agendado para a próxima quarta-feira (15). A proposta é que o subsecretário Gualberto apresente os encaminhamentos realizados a partir da reunião e uma possível minuta de chamamento público para os artistas, a ser utilizada na gestão dos recursos da Lei Aldir Blanc.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário