Expo Usipa 2024 02 - 728x90

10 de julho, de 2020 | 07:06

Tropicalinha no Diversão em Cena

Caetano e Gil para Crianças será transmitido neste domingo (12) às 16h

Com a live "Tropicalinha - Caetano e Gil para Crianças", o Diversão em Cena ArcelorMittal homenageia dois dos mais importantes artistas brasileiros. O show ocorrerá neste domingo (12), às 16h, no Instagram (@diversaoemcena), Facebook (Facebook.com/DiversaoEmCena) e YouTube (youtube.com/c/FundacaoArcelorMittal).

Andrea Rocha/Divulgação
Espetáculo mostra sucessos de Caetano Veloso e Gilberto GilEspetáculo mostra sucessos de Caetano Veloso e Gilberto Gil
A história se passa no fictício Reino de Pindorama, governado por uma rainha autoritária que proibia a música. Os amigos Caê e Gil se unem para levar sons e cores de volta ao lugar. No repertório estão diversos clássicos dos baianos, como "Força estranha", "Alegria, alegria", "Vamos fugir", "Andar com fé", "Expresso 2222" e "Você é linda".

Arte Salva
Durante as lives do Diversão em Cena é disponibilizado um QR Code para que o público possa fazer doações a artistas de Minas Gerais em situação de vulnerabilidade social.

A ação integra o movimento Arte Salva, projeto da Secretaria do Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, que consiste na captação de insumos como cestas básicas, máscaras e recursos financeiros para repasse aos artistas mineiros no período de pandemia.

Mais de 50 representantes do poder público, iniciativa privada e instituições da sociedade civil participam da ação.

Formação
O Diversão em Cena ArcelorMittal é um programa de formação de público para teatro infantil no Brasil, viabilizado por meio das Leis de Incentivo à Cultura Federal e Estaduais de Minas Gerais e São Paulo.

O objetivo é contribuir para a democratização da cultura e oferecer uma programação regular de qualidade. Ao longo da década, mais de 425 mil pessoas conferiram os mais de 1,3 mil espetáculos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário