09 de julho, de 2020 | 14:39

MEC receberá até sexta-feira sugestões para novo Catálogo Nacional de Cursos Técnicos

Catálogo serve como referência para instituições de ensino oferecerem os cursos profissionalizantes

Divulgação
Interessados em participar poderão enviar sugestões preenchendo um formulário disponível no site do catálogoInteressados em participar poderão enviar sugestões preenchendo um formulário disponível no site do catálogo

O Ministério da Educação (MEC) abriu, na última segunda-feira (06), uma consulta pública para a versão preliminar do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos (CNCT). Disponível para a participação de toda a sociedade, a consulta será realizada até a próxima sexta-feira, dia 10. Interessados em participar poderão enviar sugestões preenchendo um formulário disponível no site do catálogo.

Segundo o MEC, participaram da elaboração dessa versão preliminar mais de 200 especialistas. Já as sugestões enviadas serão avaliadas durante a etapa de validação do documento pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do MEC, onde será produzida a versão final do catálogo a ser apresentada ao Conselho Nacional de Educação (CNE), em agosto.

O Catálogo Nacional de Cursos Técnicos é usado como referência pelas instituições de ensino que oferecem cursos técnicos, para estudantes e para o setor produtivo, que absorve os profissionais egressos dos cursos, e para a sociedade em geral. Daí a importância da maior participação possível na consulta para que o documento seja alinhado com as demandas da sociedade.

O CNCT reúne cursos técnicos ofertados pelas instituições de ensino em todo o país, com informações como sua denominação, o perfil do profissional ao concluir cada curso, o respectivo campo de atuação, as normas para o exercício profissional, a infraestrutura mínima que a instituição de ensino deve dispor para a oferta do curso, entre outros dados.

* com informações da Agência Brasil

Fonte: Agência Educa Mais Brasil
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário