Copa do Nordeste retorna no dia 21 de julho com sede única

Rafael Ribeiro / CBF


Todas as partidas do torneio serão realizadas na Bahia

A Copa do Nordeste 2020 voltará a ser disputada no dia 21 de julho. O anúncio de retorno foi feito na noite desta terça-feira (7) nos canais oficiais de comunicação da competição. O campeonato será o primeiro entre clubes de estados distintos a ser disputado em sede única. A partir da liberação das autoridades locais, o Estado da Bahia foi o escolhido para receber todos os 16 jogos restantes do Nordestão.

Paralisada no mês de março por causa da pandemia de covid-19, a competição retornará de onde parou, na oitava e última rodada da primeira fase. Os quatro melhores colocados de cada um dos dois grupos avançam às quartas de final. Os jogos de quartas e semis são únicos, enquanto a decisão é realizada em duas partidas. O encerramento da Copa do Nordeste 2020 tem como previsão a data de 4 de agosto.

No Grupo A, o Fortaleza lidera, com 14 pontos, e o Bahia vem logo atrás, também com 14. As duas equipes já conquistaram a vaga na próxima fase. O Botafogo-PB é o terceiro colocado, com 12, e o Sport fecha o G-4, com nove pontos conquistados. No Grupo B, o Confiança é o dono da ponta, com 13, e, assim como o Vitória, vice-líder e com o mesmo número de pontos, tem a classificação bastante encaminhada. Náutico, em terceiro, e Ceará, no quarto lugar, completam com G-4, com 11 pontos cada.

Nos próximos dias serão anunciados a tabela detalhada do retorno, os protocolos de saúde e os estádios participantes.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO