09 de julho, de 2020 | 14:30

Executivo de Ipatinga faz estudos de solo para recuperação da avenida Colatina

Divulgação
Primeiros diagnósticos sobre causas de ondulações na pista apontam para uso de materiais inadequados Primeiros diagnósticos sobre causas de ondulações na pista apontam para uso de materiais inadequados

A administração municipal de Ipatinga informa que iniciou, nesta quinta-feira (9), estudos de solo na avenida Colatina, no Caravelas. O objetivo da intervenção é a identificação das causas das irregularidades na via, um problema antigo.
Após realizar a sondagem do solo e captação de amostras, o material será enviado para análise em Belo Horizonte.

“Estamos analisando as possíveis causas dessas ondulações para garantir uma qualidade no projeto de reparo da via. A princípio, percebemos o uso de escória grossa com a presença de materiais como refratário, e outros, que podem causar a expansão do material e, consequentemente, as irregularidades da via. Agora vamos verificar se com o tempo, desde a construção da via, esse processo de expansão se estabilizou ou ainda persiste”, detalhou Vanderlei Gonçalves, gerente do Laboratório de Solos.

O prefeito Nardyello Rocha esteve no local na manhã desta quinta-feira. E reforçou a importância da obra para a cidade, moradores e tantos outros que transitam pela via, artéria estratégica de chegada à região dos bairros Caravelas e Veneza, a partir da BR-381.

“A avenida Colatina talvez seja um dos locais com o pior trecho de malha asfáltica da cidade. Ela tem parte que é apenas recapeamento e outros onde vamos necessitar fazer um outro subleito. Neste estudo, de forma prévia, já percebemos que o material usado não era o apropriado. Não vamos fazer nenhuma obra eleitoreira. Vamos ter responsabilidade com o dinheiro público. Ou seja, após esse estudo, vamos planejar uma obra definitiva para o trecho, nada paliativo”, assegurou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Cristiano

10 de julho, 2020 | 11:38

“Sr. prefeito e a recuperaçao da malha viaria do bom jadim? Estamos atentos as melhoras nos outros bairros e o bj com mais de 20 mil pessoas pesa na eleiçao , acho que é melhor o senhor fazer algo logo se nao, vai ser decepcionante a sua votaçao por aqui este ano.”

Jaime

09 de julho, 2020 | 15:05

“Algumas empresas nao qualifica pra certo trabalho nao tem preparacao tecnica a escoria produz gas se utilizar ela muito nova foi o que aconteceu no iguacu na rua quartzo e minerais ate o passeio ficou prejudicado remendaram alguns lugares na pista mas nao ficou uma obra perfeita.”

Envie seu Comentário