Executivo de Ipatinga faz estudos de solo para recuperação da avenida Colatina

Divulgação


Primeiros diagnósticos sobre causas de ondulações na pista apontam para uso de materiais inadequados

A administração municipal de Ipatinga informa que iniciou, nesta quinta-feira (9), estudos de solo na avenida Colatina, no Caravelas. O objetivo da intervenção é a identificação das causas das irregularidades na via, um problema antigo.
Após realizar a sondagem do solo e captação de amostras, o material será enviado para análise em Belo Horizonte.

“Estamos analisando as possíveis causas dessas ondulações para garantir uma qualidade no projeto de reparo da via. A princípio, percebemos o uso de escória grossa com a presença de materiais como refratário, e outros, que podem causar a expansão do material e, consequentemente, as irregularidades da via. Agora vamos verificar se com o tempo, desde a construção da via, esse processo de expansão se estabilizou ou ainda persiste”, detalhou Vanderlei Gonçalves, gerente do Laboratório de Solos.

O prefeito Nardyello Rocha esteve no local na manhã desta quinta-feira. E reforçou a importância da obra para a cidade, moradores e tantos outros que transitam pela via, artéria estratégica de chegada à região dos bairros Caravelas e Veneza, a partir da BR-381.

“A avenida Colatina talvez seja um dos locais com o pior trecho de malha asfáltica da cidade. Ela tem parte que é apenas recapeamento e outros onde vamos necessitar fazer um outro subleito. Neste estudo, de forma prévia, já percebemos que o material usado não era o apropriado. Não vamos fazer nenhuma obra eleitoreira. Vamos ter responsabilidade com o dinheiro público. Ou seja, após esse estudo, vamos planejar uma obra definitiva para o trecho, nada paliativo”, assegurou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Cristiano 10 de julho, 2020 | 11:38
Sr. prefeito e a recuperaçao da malha viaria do bom jadim? Estamos atentos as melhoras nos outros bairros e o bj com mais de 20 mil pessoas pesa na eleiçao , acho que é melhor o senhor fazer algo logo se nao, vai ser decepcionante a sua votaçao por aqui este ano.
Jaime 09 de julho, 2020 | 15:05
Algumas empresas nao qualifica pra certo trabalho nao tem preparacao tecnica a escoria produz gas se utilizar ela muito nova foi o que aconteceu no iguacu na rua quartzo e minerais ate o passeio ficou prejudicado remendaram alguns lugares na pista mas nao ficou uma obra perfeita.

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO