09 de julho, de 2020 | 14:15

Servidores que trabalham na Prefeitura de Ipatinga são testados para covid-19

Wôlmer Ezequiel
Ao todo, a estimativa é de que cerca de 550 servidores da prefeitura serão testados até o fim do protocoloAo todo, a estimativa é de que cerca de 550 servidores da prefeitura serão testados até o fim do protocolo

A Secretaria Municipal de Saúde de Ipatinga informa que iniciou nesta quarta-feira (8) um processo de testagem dos servidores que, apesar da pandemia, permanecem em atividade na prefeitura. A previsão é de que o protocolo se estenda por mais cinco dias, pela manhã e à tarde, até que todos tenham sua condição checada.

“Essa testagem é justamente pra gente avaliar e até se prevenir, porque no caso de uma pessoa acusar positivo para a doença ela deverá ser afastada, evitando que venha a contaminar os demais com que se relaciona no ambiente de trabalho. O exame também serve para que tenhamos uma certeza de quem está realmente negativo”, esclarece a diretora do Departamento de Atenção Básica (DAB), Cíntia Pires.

Ao todo, a estimativa é de que cerca de 550 servidores serão testados até o fim do protocolo. A atuação da equipe do DAB é uma forma de zelar e preservar pela saúde dos servidores, inclusive providenciando tratamento, em caso de necessidade, aponta a Secretaria.

“É um meio até de que a gente consiga acompanhar esse servidor principalmente se ele vier a ser positivo. Assim teremos como monitorar os sintomas clínicos dele para que não evolua para um quadro de piora”, explica Cíntia.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Paulo

09 de julho, 2020 | 16:19

“parabéns a administração de Ipatinga por se preocupar com seus servidores e a população , enquanto isto, não vejo fazendo nada disto na cidade de Timóteo, sera que os funcionários que estão trabalhando direto com a população, não deveria estar tendo monitoramento, sera que estar faltando recursos para compra de testes rápidos de covid em Timóteo?”

Envie seu Comentário