09 de julho, de 2020 | 11:34

Um tambor vivo em live

Live com Mauricio Tizumba será transmitida na sexta-feira (10), às 19h

O músico, compositor e instrumentista Mauricio Tizumba vai se apresentar em uma live do programa Minas Arte em Casa, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta sexta-feira (10), às 19h.

No show, transmitido pela TV Assembleia e nos canais do Legislativo Mineiro no YouTube e Facebook, o artista interpretará, no violão e no tambor, um repertório de músicas autorais, uma mistura de percussão, música popular brasileira, mineiridades e sonoridades do congado.

A iniciativa é uma das frentes de atuação promovidas pela ALMG para o enfrentamento à crise econômica no setor cultural do Estado, gerada pela pandemia do coronavírus.

Divulgação
Tizumba é um dos criadores da Companhia Burlantins e do Tambor MineiroTizumba é um dos criadores da Companhia Burlantins e do Tambor Mineiro
O projeto terá 40 propostas de apresentações inéditas de artes cênicas e de música popular e erudita, desenvolvidas em plataformas digitais. Os escolhidos são todos remunerados e têm os seus trabalhos veiculados pelos canais da Casa.

Compositor, cantor, multi-instrumentista, ator, diretor musical e capitão de congado, Maurício Tizumba estabeleceu uma trajetória artística que trava diálogos entre diversas linguagens, a arte e as manifestações populares tradicionais da cultura afro-brasileira e afro-mineira.

Tizumba é um dos criadores da Companhia Burlantins, um grupo teatral de rua marcado pela musicalidade, e do Tambor Mineiro, grupo de percussão com influência do congado e da cultura afro-brasileira.

Formado pelo Teatro Universitário da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e transitando pelo cinema, TV e teatro, atuou em 28 espetáculos. O artista também já participou de vários festivais internacionais.

O objetivo do Minas Arte em Casa é reduzir os impactos negativos gerados pela pandemia do coronavírus nesse segmento, além de fomentar o acesso à cultura para o público, durante o isolamento social.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário