09 de julho, de 2020 | 11:30

Orquestra Ouro Preto e Beatles

Novo disco será lançado nesta sexta-feira (10) nas plataformas digitais

A Orquestra Ouro Preto mantém os lançamentos em comemoração aos 20 anos do grupo, e leva para as plataformas digitais nesta sexta-feira (10) seu mais novo disco: Orquestra Ouro Preto The Beatles - Vol. 2, que une a orquestra de cordas a uma banda de rock em uma vibrante viagem sonora.

Íris Zanetti/Divulgação/ACS OOP
Orquestra Ouro Preto comemora 20 anos tocando os BeatlesOrquestra Ouro Preto comemora 20 anos tocando os Beatles
Sob a regência do maestro Rodrigo Toffolo e arranjos de Mateus Freire, o disco dialoga entre os universos da música erudita e popular e pretende repetir o sucesso do concerto "The Beatles" (2010), que esteve em diversas cidades brasileiras e até na Internacional Beatle Week (Inglaterra).

O repertório do segundo tributo à música do Quarteto de Liverpool inclui arranjos inéditos de canções como "Can’t Buy Me Love", "I Want to Hold Your Hand", "Twist and Shout", "Here Comes the Sun", "The Long and Winding Road", While My Guitar Gently Weeps", dentre outras.

"Esse trabalho corrobora o experimentalismo que a Orquestra tem. É uma forma de comemorarmos os 20 anos perto do nosso público, mesmo que nas plataformas digitais. É uma oportunidade para as pessoas que estão em isolamento social encontrarem na música um afago e curtirem um disco novo da Orquestra", destaca o maestro Rodrigo Toffolo.

Prêmio audiovisual
E até 17 de julho estarão abertas as inscrições para o Prêmio Orquestra Ouro Preto The Beatles, que selecionará 10 propostas de videoclipes para as músicas que compõem o álbum The Beatles – Vol. 2.

O edital é voltado para artistas que trabalham com produções audiovisuais e conta com o patrocínio da Vale, SulAmérica e AngloGold Ashanti, como parte das ações especiais executadas durante a pandemia de COVID-19 para fomentar as diferentes áreas da cultura, que sofrem com os impactos da falta de trabalho durante a quarentena.

O prêmio será de R$ 5 mil para cada proposta selecionada. Os vídeos devem expressar a força dos sentimentos presentes em cada uma das 10 músicas do álbum. O edital e as informações sobre as inscrições e regras das propostas estão disponíveis no site http://www.orquestraouropreto.com.br.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário