Expo Usipa 2024 02 - 728x90

08 de julho, de 2020 | 10:55

Porções de drogas apreendidas pela PM no bairro Esperança

Mãe do jovem denunciado foi conduzida para a delegacia para explicar os motivos dela deixar o tráfico rolar sem objeções

Divulgação Polícia Militar
As porções de maconha e crack apreendidas na casa do jovem denunciado pela comunidadeAs porções de maconha e crack apreendidas na casa do jovem denunciado pela comunidade

A casa de um jovem de 20 anos foi alvo de denúncias anônimas indicando que o local estaria servindo para o tráfico de drogas ilícitas, na rua Ravênia, no bairro Esperança, em Ipatinga. V.M.V.L. conseguiu escapar do cerco policial, mas a situação complicou para mãe dele, a E.V.R., de 38 anos, que foi encaminhada para a delegacia para prestar esclarecimentos sobre a droga localizada na residência na noite desta terça-feira (7).

Os policiais monitoraram o local onde puderam observar que V. recebia os usuários e pegava a droga nos fundos de casa para fornecer aos clientes. Assim que se confirmou o tráfico, as equipes iniciaram a operação para abordar o jovem que saiu correndo e conseguiu escapar por um lote vago na vizinhança.

Os PMs fizeram contato com a mãe do rapaz que autorizou a entrada para vistoria no local. Sobre a cama, os policiais encontraram 21 porções de maconha e cinco de crack, uma faca, lâmina de barbear e dinheiro. Estes objetos ilícitos estavam expostos, situação que chamou à atenção dos militares que participaram da operação.

Esta situação evidenciou que a moradora tinha conhecimento da atividade ilícita do filho e não tomou qualquer medida para coibir o crime. Com o apoio do cão da Rondas Ostensivas com Cães Adestrados (Rocca), os policiais militares localizaram mais duas porções de maconha, uma na bolsa de uma adolescente e outra bucha da droga na parte externa da casa.

O jovem denunciado, que seria o cabeça do tráfico na residência, não foi localizado pelos policiais que conduziram a mãe dele para ser ouvida na delegacia de Polícia Civil e explicar a situação para o delegado de plantão. A ocorrência foi acompanhada por uma advogada da família e se encerrou no fim da noite de terça-feira.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário