08 de julho, de 2020 | 14:20

Muro de arrimo será construído na rua Serra do Miradouro

Divulgação
Obras no local têm previsão de três meses de execuçãoObras no local têm previsão de três meses de execução

A Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) de Ipatinga informa que está realizando mais uma ação em área de risco da cidade. Na rua Serra do Miradouro, no bairro Jardim Panorama, será construído um muro de arrimo na altura do número 366.

A obra busca sanar um antigo desmoronamento da via, que vinha se agravando a cada período chuvoso. “Essa é uma obra com previsão de três meses de execução, e faz parte da terceira etapa do programa ‘Nova Ipatinga’. Neste novo pacote, está prevista a construção de cinco muros que vão colocar um fim em situações para as quais os moradores já haviam perdido as esperanças, como por exemplo, o muro da rua Belo Horizonte, que busca atender a população do Beco do Fazendeiro”, esclarece a secretária de Obras Públicas, Elisa Figueiredo.

Além dessas, outras obras vêm sendo concretizadas com recursos provenientes do Finisa (Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), captados pelo município junto à Caixa Econômica Federal e planejadas dentro do programa “Nova Ipatinga”.

“Uma das causas do desmoronamento da rua Serra do Miradouro foi a falta de sistemas de captação de drenagem pluvial”, aponta a secretária, e indica que outras intervenções serão feitas para a melhoria das condições da via e consequentemente da comunidade. “Além da contenção, está prevista também uma obra de drenagem para a captação das águas oriundas das áreas de contribuições”, explica.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário