Expo Usipa 2024 02 - 728x90

07 de julho, de 2020 | 17:29

Sesi Ipatinga é destaque no Enem 2019

Divulgação
Escola conquistou o 1º lugar entre as 267 escolas da Rede Sesi do BrasilEscola conquistou o 1º lugar entre as 267 escolas da Rede Sesi do Brasil

O resultado do Enem 2019 mostra que das 100 melhores escolas do estado, 12 são da Rede Sesi MG, dentre elas, destaque para o Sesi de Ipatinga, onde os alunos da Escola Rinaldo Campos Soares apresentaram um bom desempenho no Enem, segundo divulgação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (INEP).

A escola inaugurada há seis anos já possui um resultado expressivo, alcançando o 2º lugar no ranking da classificação das Escolas de Ipatinga (notas objetivas) e 3º lugar (na média Prouni – notas com a redação), 14º lugar em Minas Gerais e 20º lugar no ranking Nacional de Redação, além do 1º lugar entre as 267 escolas da Rede Sesi do Brasil.

A diretora Cléia Chamon conta que está “muito feliz e orgulhosa dos nossos alunos, equipe pedagógica, professores e das famílias que acreditaram na proposta da escola e no poder transformador da educação”.

Para Cléia o segredo do resultado obtido está na atuação inteligente da gerência de educação da instituição. Mas também atribui à um outro fator. Os alunos do Ensino Médio da escola participam do Programa de Educação Básica articulada com a Educação Profissional (EBEP), configurando o curso do Ensino Médio em paralelo ao curso Técnico do Senai.

Segundo a diretora, os alunos passam por um processo de fortalecimento, crescimento e amadurecimento que fazem toda a diferença para alcançarem esse resultado. “Nossos alunos participam dessa formação em tempo integral, e no último ano, após a conclusão do curso técnico, cursam um intensivo para as provas do Enem”, explicou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Gildázio Garcia Vitor

09 de julho, 2020 | 22:01

“Parabéns aos alunos, suas famílias e aos professores por este brilhante resultado, pois somente vocês podem ser responsabilizados pelo sucesso ou fracasso em uma avaliação de 180 questões mais uma Redação, realizada uma vez por ano em dois finais de semana, nos quais o futuro dos adolescentes está sendo decidido. Caros professores, que vocês continuem ajudando os jovens a inventar um chão onde os sonhos possam florescer.”

Envie seu Comentário