07 de julho, de 2020 | 16:45

Live resgata história do ex-atleta Wanderson da Costa Lopes

Anna Paula Nogueira
Wanderson começou sua trajetória esportiva na Usipa, treinando judôWanderson começou sua trajetória esportiva na Usipa, treinando judô

Nesta quarta-feira (8), a partir das 15h, a Usipa promove mais uma live (transmissão on-line). Desta vez, o bate-papo será realizado com o atual gestor do Recanto Ideal Clube (RIC – Usipinha), Wanderson da Costa Lopes. Ele iniciou sua relação com a Usipa ainda criança, aos seis anos de idade, quando começou a treinar judô.

Entusiasmado com a prática esportiva, por meio de um Projeto Esportivo da Prefeitura de Ipatinga, aos nove anos, Wanderson abraçou também o handebol. Mais adiante, de forma particular, conciliou o handebol com a prática de natação na Usipa. “Aos 14 anos, fiz uma pausa no esporte da Usipa, passei a treinar handebol somente pela escola onde estudava e comecei a ajudar a professora de Educação Física nos treinos da equipe. Isso foi decisivo para que eu me tornasse um educador físico”, revela Wanderson.

Em 2014, retornou à Usipa como professor de Judô pelo Projeto Aprender Mais, em parceria com a Prefeitura de Ipatinga. Em 2016, coordenou o Projeto Aprender Mais como representante da Usipa juntamente com a professora Patrícia Gomes da Costa, representante da Prefeitura ipatinguense e ex-atleta de voleibol do clube. Em 2017, deu aulas na Natação Infantil no clube e auxiliou a Gerência de Esportes na captação de recursos para projetos, até se tornar gestor do RIC Usipinha.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário