07 de julho, de 2020 | 16:00

BR-381 terá desvio para construção de pistas em Caeté

Divulgação Nova 381
Condutores de veículos devem ficar atentos às sinalizações ao longo da rodoviaCondutores de veículos devem ficar atentos às sinalizações ao longo da rodovia

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) mantém, desde o início de julho, trabalhos para construção de novas pistas na duplicação da BR-381 no km 418, em Caeté. E, para isso, o tráfego de veículos será reconfigurado para desvio lateral, em traçado delimitado pela sinalização provisória de obras, informou o órgão.

O trecho que vai abrigar trabalhos construtivos fica entre as pontes sobre o Córrego do Engenho Velho e a passagem inferior (PI) de acesso a Roças Novas, numa das travessias urbanas presentes no lote 7, entre os municípios de Caeté ao limite entre Barão de Cocais e São Gonçalo do Rio Abaixo.

Dentro do traçado do novo desvio é preciso que os motoristas mantenham a atenção quanto ao limite de velocidade de 40 km/h - para todos os tipos de veículos. O Dnit pede aos motoristas e pedestres que respeitem a sinalização provisória de obras e a definitiva disposta na BR-381, tanto em trechos duplicados quanto em segmentos em trabalhos de duplicação. Essa sinalização é diferente dos sinais rodoviários dos trechos duplicados e simples. A cor é laranja, com as inscrições na cor preta e indicam que aquele trecho está em obras. Nesses espaços é importante que se deixe a distância entre um veículo e outro.

O lote 7 de obras para duplicação da BR-381 tem 37,8 quilômetros de extensão, com seis passagens inferiores, um viaduto duplo, seis pontes (três novas e três reconstruídas) e três passarelas. O número de desvios foi reduzido com as últimas liberações de pistas e obras de arte especiais nos lotes 3.1 e 7, porém, há serviços ainda em andamento.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Erre

09 de julho, 2020 | 21:48

“José Carlos, pela lógica vimos que são 10 anos para cada 2 lotes né. Então, faltando 8 lotes pode aguardar por pelo menos 40 anos. Eu digo que isso aí será para os meus bisnetos usufruírem. Detalhe, meu filho tem 2 anos de idade.”

Mauro Lucio de Paula

09 de julho, 2020 | 12:30

“Qual é a previsão de término das obras destes dois lotes? É quantos quilômetros no total tem estes dois duplicados?”

José Carlos Viana

07 de julho, 2020 | 19:51

“A rodovia foi dividida em 10 lotes.
Estão trabalhando ha quase 10 anos nesses dois lotes. E os outros lotes ?”

Envie seu Comentário