EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

07 de julho, de 2020 | 15:45

Ipatinga adota novo horário de testagem em casas com registros de óbitos

Para maior efetividade do trabalho, a partir desta terça-feira (7), a Secretaria de Saúde de Ipatinga informa que passa a atuar em novo horário na execução do protocolo especial de testagem domiciliar que está sendo cumprido desde a semana passada. Uma equipe volante está mobilizada exclusivamente para testar pacientes assintomáticos residentes em casas onde foram confirmados óbitos em consequência da covid-19.

O novo horário de visitação e realização do teste rápido será a partir de 17h. A equipe está identificada como agentes da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Ipatinga.

“Nós temos percebido, em muitas das residências em que a gente tem ido que, como as pessoas estão assintomáticas, elas têm voltado à rotina do trabalho. Assim, muitas vezes não conseguimos encontrar a família toda no horário da manhã ou da tarde. Nós adotamos como estratégia o horário a partir das 17h para que consigamos testar o maior número de moradores na residência e assim fecharmos um desenho epidemiológico da família”, esclarece a secretária de Saúde do município, Érica Dias.

Para aqueles que apresentam sintomas da covid-19, a orientação ainda é de procurarem uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para passar por uma avaliação do médico e serem notificados. A partir desse momento, a pessoa agendará o dia para que a equipe da Secretaria de Saúde se dirija até a residência para a testagem, que é feita entre o décimo e o décimo segundo dia após o início dos sintomas, tempo em que se garante melhor efetividade ao teste rápido.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário