07 de julho, de 2020 | 13:22

Preso autor de furto em praça inaugurada recentemente em Fabriciano

Envolvido já possui passagens por furto e é suspeito de outros crimes na cidade

Enviada para o portal Diário do Aço
A Praça das Mães alvo do criminoso foi inaugurada recentemente pela Administração de FabricianoA Praça das Mães alvo do criminoso foi inaugurada recentemente pela Administração de Fabriciano

A Praça da Mães, espaço público inaugurado recentemente na avenida Tancredo Neves, no bairro Bom Jesus, em Coronel Fabriciano, foi alvo de um ladrão que furtou cabos elétricos e lâmpadas de LED na madrugada de segunda-feira (6). O autor do furto foi localizado e preso durante rastreamento da Polícia Militar, W.J.F.M., de 29 anos, e recuperada parte dos objetos levados da praça.

A descoberta do furto ocorreu na manhã de segunda-feira pelo responsável da vigilância patrimonial da Prefeitura de Coronel Fabriciano. Ele verificou a falta de oito lâmpadas de LED e ainda de 34 metros de cabos elétricos depois que o cadeado do padrão de energia ser arrombado. Uma placa de aço inox da inauguração da praça também foi levada pelo autor do furto.

Os policiais conseguiram imagens do autor do furto, crime ocorrido nos primeiros minutos de segunda-feira. Ele ainda usou uma bicicleta para transportar o material furtado e seguiu pela avenida Tancredo Neves, em direção ao bairro Caladinho de Baixo.
Divulgação Polícia Militar
Os objetos apreendidos com o autor do furto na praçaOs objetos apreendidos com o autor do furto na praça

Em rastreamento para identificar o autor do furto, os policiais militares receberam informações que W.I. poderia ter cometido o crime, pois é visto revendendo objetos furtados em ferros-velhos. O suspeito notou a aproximação da PM e saiu na bicicleta para tentar evitar a abordagem, mas sem sucesso na empreitada.

No momento da abordagem, apareceu o irmão dele querendo saber os motivos da ação policial, mas ao ver o vídeo do furto reconheceu W. nas imagens do crime na praça das Mães. Na casa do preso, localizadas sete lâmpadas e um suporte (luminária). Os cabos elétricos, segundo W.I., foram jogadas fora pelo caminho.

Ao ser encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, algumas pessoas informaram que W.I. estaria cometendo diversos furtos na região, em construções e empresas nas proximidades do bairro onde mora. Além do material recuperado, aprendidos objetos utilizados para o cometimento do furto.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário