A vez da arte para crianças

Convocatória ENARTCinho promove ação nos Vales do Aço e do Jequitinhonha

O grupo Hibridus Dança, de Ipatinga, abriu uma convocatória com o fim de selecionar trabalhos artísticos dedicados ao público infantil, através do ENARTCinho, com inscrições abertas até o dia 13 de julho.

Nilmar Lage/Divulgação/ACS GHD


Hibridus busca propostas artísticas voltadas para o público infantil
Grupos e artistas da região do Vale do Aço e das cidades de Capelinha, Itamarandiba, Veredinha, Minas Novas e Turmalina (Vale do Jequitinhonha) podem enviar propostas artísticas voltadas para o público infantil para a 14ª edição do ENARTCi, para compor a programação que será veiculada nos meses de agosto, setembro e outubro.

A convocatória é uma oportunidade para que profissionais do setor cultural ofereçam atividades artístico-culturais online voltadas para o público na faixa etária que vai até 12 anos, em vídeos com duração mínima de 30 minutos e máxima de 50 minutos, que serão exibidos nas plataformas digitais do Hibridus Dança e da Aperam.

Para a programação do ENARTCinho, espera-se trabalhos que investiguem o universo de criação para crianças, buscando trilhar caminhos ainda pouco percorridos. Além dos trabalhos cênicos, oficinas de cunho educativo poderão compor a programação.

Nilmar Lage/Divulgação/ACS GHD


Serão selecionados 12 projetos, e cada um receberá um prêmio de R$800
Inscrições
A inscrição dos proponentes pode ser feita até 23h59 do dia 13 de julho de 2020, por meio do link que já está disponível no site do Hibridus Dança - www.hibridus.com.br -, com o preenchimento do formulário online e anexando todos os documentos solicitados.

Serão selecionados 12 projetos, e cada um receberá um prêmio no valor de R$800 (oitocentos reais), que será entregue mediante emissão de nota fiscal contendo a disponibilização da proposta com as especificações definidas nesta convocatória para o canal do YouTube do Hibridus Dança e Aperam e termo de compromisso assinado.

Os selecionados serão anunciados no dia 20 de julho, por meio do site e redes sociais do Hibridus Dança e Aperam.

Vivendo uma quarentena e em isolamento social, período em que os artistas não podem oferecer sua programação em teatros, espaços não convencionais e ao ar livre, a preocupação mais urgente é com aqueles que produzem arte nos Vales do Aço e do Jequitinhonha, geralmente em condições informais.

Nilmar Lage/Divulgação/ACS GHD


Para conseguir falar ao público infantil é preciso reinventar caminhos
Pensar as artes e a infância é também pensar sobre as possibilidades de futuro. Neste momento, essa combinação é ainda mais desafiadora, é quase como se precisássemos reinventar caminhos. Queremos pensar juntos formas de (re)existir, especialmente na educação, formação social e valorização das crianças e seu pensamento crítico.

A cultura não pode ser entendida só como diversão. Ela não só contribui para a renda, como é cada vez mais decisiva para potencializar a inovação nos países.



SERVIÇO:
Convocatória ENARTCinho
Inscrições de 7 a 13 de julho de 2020
Site: www.hibridus.com.br
Informações: e-mail: hibridus@hibridus.com.br
Telefone: (31) 98551-3323 (whatsapp)
Curadoria e direção artística: Wenderson Godoi
Curadoria e coordenação de comunicação: Luciano Botelho
Esta iniciativa do Grupo Hibridus Dança conta com o patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e Aperam.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO