07 de julho, de 2020 | 11:19

Laura Sette, Corpo, Alma e Consequência

Trabalho da artista belo-horizontina estará nesta quarta-feira (8) no YouTube

Original e diferenciada, Laura Sette é a artista que estrela o Circuito Cultural UFMG #emcasa nesta quarta-feira (8). O show compacto solidário Corpo, Alma e Consequência leva o nome do seu primeiro EP, lançado em 2019, e será às 18h30 no canal da Diretoria de Ação Cultural da UFMG no YouTube (http://www.youtube.com/culturaufmg).

Além de levar arte para o público durante a quarentena, a apresentação participa da campanha de financiamento coletivo dos hospitais gerenciados pela universidade, #ColaboreHospitaisUFMG.

Divulgação
Laura Sette tem se destacado entre os novos rappers de Minas e do BrasilLaura Sette tem se destacado entre os novos rappers de Minas e do Brasil
Laura vai do funk ao rap, passando por uma sonoridade que remete ao R’n’B e trap. Após um ano lançando singles com experimentações audiovisuais e lyric vídeos, ela lançou um EP com foca no dualismo de sentimentos que uma mulher pode ter. O trabalho traz participações como Djonga, Abu e Tchouzen, chamando atenção no cenário de rap nacional.

O Circuito
No YouTube também é possível conferir os pocket shows dos demais cantores que já se apresentaram no Circuito Cultural UFMG. Da MPB ao samba, do hip-hop ao pop, artistas como Sérgio Pererê, Manu Dias, Bárbara Barcellos e Rafael Ventura gravaram versões virtuais dos seus shows em formato solo ou duo para o projeto.

As apresentações são lançadas às quarta-feira à noite e ficam disponíveis por tempo indeterminado no YouTube. O projeto é realizado pela Diretoria de Ação Cultural da UFMG e tem como objetivo potencializar a integração das ações artístico-culturais da universidade.

Em função da pandemia, uma programação com qualidade e variedade está sendo exibida gratuitamente no ambiente digital, promovendo o intercâmbio das expressões culturais locais e regionais com a comunidade artística e acadêmica.

Desde junho, o Circuito Cultural se uniu à campanha Colabore Hospitais UFMG, desenvolvida pela UFNG em parceria com a Fundep e o Instituto dos Advogados de Minas Gerais (IAMG).

As arrecadações são destinadas à compra de medicamentos, insumos e equipamentos de proteção individual para o Hospital das Clínicas da UFMG, o Hospital Risoleta Tolentino Neves e a Unidade de Pronto Atendimento Centro Sul.

O volume arrecadado via financiamento coletivo é gerenciado pela Fundep. Os interessados em contribuir podem transferir qualquer valor para o Banco do Brasil (001), agência 1615-2, conta corrente 960.419-7 (CNPJ da Fundep: 18.720.938/0001-41).

Também podem ser doados bens ou equipamentos; nesse caso, basta entrar em contato com a Diretoria de Cooperação Institucional da UFMG por meio dos telefones (31) 3409-4555 e (31) 99306-0348 ou do e-mail [email protected]. Saiba mais sobre a campanha em www.colaborehospitaisufmg.com.

SERVIÇO:
Circuito Cultural UFMG #emcasa
Laura Sette - Corpo, Alma e Consequência
Apresentação virtual
Quarta-feira (8) - 18h30
www.youtube.com/culturaufmg
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário