Estudantes estrangeiros que não tiverem aulas presenciais nos EUA terão vistos revogados

Aqueles que estiverem inscritos em universidades sem aulas presenciais no semestre que começará em setembro terá que deixar o país, avisa Trump

Estudantes estrangeiros matriculados em universidades dos Estados Unidos que não oferecem aulas presenciais no semestre que começa em setembro serão obrigados a deixar o país. Quem estiver inscrito em cursos on-line terá o visto nos EUA revogado, de acordo com decisão da Agência de Imigração e Alfândega do país, anunciada nesta segunda-feira (6).

A agência divulgou que não será permitido que os titulares de visto de estudante permaneçam no país se a escola oferecer apenas aulas on-line em setembro. Esses terão de trocar de instituição ou deixar o país. Caso não façam isso, poderão enfrentar processos de deportação.

Os titulares dos vistos F-1 e M-1, destinados a estudantes acadêmicos e profissionais, serão atingidos por essa decisão. Em 2019, o Departamento de Estado emitiu 388.839 mil vistos tipo F e 9.518 M, de acordo com a agência.

Alunos que terão aulas presenciais não serão afetados. Aqueles que fazem uma carga parcial do curso on-line, também não precisam se preocupar, desde que a universidade prove que as instruções do aluno não são totalmente digitais. Estudantes do programa vocacional M-1 e do programa de treinamento de inglês F-1 não poderão fazer as aulas on-line.

Por causa da pandemia, os EUA vêm restringido a emissão de vistos e a permissão de entrada de estrangeiros provenientes de determinados países. No fim de maio, o Brasil entrou na lista.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO