07 de julho, de 2020 | 06:01

Com sintomas de covid, Bolsonaro aguarda resultado de exame hoje

Divulgação
Bolsonaro confirmou ontem que tem sintomas de covid e aguarda resultado de exame Bolsonaro confirmou ontem que tem sintomas de covid e aguarda resultado de exame

É aguardada para essa terça-feira a divulgação do resultado do exame do presidente Jair Bolsonaro, que está com sintomas de covid-19.

Por causa dos sintomas, o presidente cancelou uma série de compromissos que teria nesta semana, incluindo uma reunião ministerial.

Outras agendas importantes que seriam realizadas nos próximos dias, na companhia de parlamentares, nos estados, também foram canceladas. Entre esses compromissos estava uma viagem à Bahia.

Na noite dessa segunda-feira, a CNN, publicou informações atribuídas ao próprio presidente, que falou na saída do Palácio da Alvorada, que seu quadro de sintomas é mesmo de coronavírus.

Bolsonaro disse que está com 38°C de febre e 96% de taxa de oxigenação no sangue, e contou que está tomando hidroxicloroquina (embora essa não seja uma recomendação do Ministério da Saúde). Ele foi atendido no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília.

“Eu vim do hospital, fiz uma chapa do pulmão e tá limpo. Vou fazer exame do covid agora, mas está tudo bem”, disse Bolsonaro a apoiadores.

No Palácio do Planalto, ministros também confirmaram que o presidente acordou na manhã de segunda com sintomas de contaminação com o novo coronavírus. Logo após a divulgação da notícia, "força covid" e "cloroquina" se tornaram os assuntos mais comentados nas mídias sociais.

No fim de semana, um dos eventos de Bolsonaro foi um almoço na embaixada dos Estados Unidos, para comemorar o 4 de Julho, o dia da Independência deles.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Isaac Júnior

07 de julho, 2020 | 12:49

“O presidente já é um senhor com mais de 60 anos está no grupo de risco. Está pessoas estão mais vulneráveis a contrair o vírus. A falta de distanciamento e a resistência ao uso da máscara pode ser um dos fatores para essa suspeita. O presidente deveria seguir o protocolo.”

Cristina

07 de julho, 2020 | 07:56

“Pra ele não faltar respirador caso precise. Pode ser também só uma forma de colocar em evidência a tal da cloroquina. Nunca se sabe o que entra e sai da cabeça do Sr. bolsonaro. Não acredito neste governo. Muitas mentiras o tempo todo.”

Envie seu Comentário