Campanha contra a gripe influenza supera meta nacional em Ipatinga, informa Secretaria

Agência Brasil


Quase 80 mil pessoas que fazem parte dos grupos prioritários foram imunizados em Ipatinga

A Secretaria de Saúde de Ipatinga informou nesta segunda-feira (6) que atingiu 103% de cobertura vacinal na Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Isso significa que quase 80 mil pessoas que fazem parte dos grupos prioritários foram imunizados. Este ano, em função da pandemia da covid-19, o início da campanha foi antecipado para 23 de março. Aqueles que têm prioridade tiveram até 30 de junho para se vacinar com exclusividade.

A campanha, que terminaria no dia 31 de maio, foi prorrogada por recomendação do Ministério da Saúde com o objetivo de evitar o desperdício de doses.

Ficaram acima da meta nacional os trabalhadores da saúde (209,66%), os idosos (143,40%) e puérperas (126,74%). Outros grupos ficaram abaixo dos 90% propostos como meta de cobertura: crianças (70,33%), gestantes (66,27%) e adultos de 55 a 59 anos (59,88%), tendo este último a menor taxa de alcance, detalhou a Secretaria.

Outros números

Dos grupos prioritários, foram vacinadas as pessoas com deficiência, 268; funcionários do sistema prisional, 184; professores, 1.793; policiais, 835; pessoas com comorbidades, 7.313; caminhoneiros, 833; profissionais do transporte coletivo, 853; pessoas privadas de liberdade, 366, e indígena, 1.

Para fins de cumprimento de meta de cobertura vacinal, a rede privada, que também oferece a vacina, entra para as estatísticas. Foram 7.832 pessoas sem comorbidades vacinadas.

Fases da campanha

Os grupos prioritários elencados para a vacinação contra a gripe seguem recomendação do Ministério da Saúde e são definidos a partir de estudos epidemiológicos. A prioridade é para os grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias e também aqueles propensos a uma maior disseminação do vírus da gripe.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Anônima 06 de julho, 2020 | 18:31
Pessoas privadas de liberdade????

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO