06 de julho, de 2020 | 13:50

Projeto vai preparar pequenos negócios do turismo a superarem a crise

Os negócios que trabalham com turismo vêm sendo um dos mais atingidos pelos efeitos da pandemia, em especial, as pequenas empresas. De acordo com uma pesquisa feita pelo Sebrae, entre os dias 29 maio e 5 de julho, 66% dos pequenos negócios do setor no país tiveram que interromper o funcionamento e 4% encerraram definitivamente as atividades devido à crise provocada pela covid-19.

Para orientar os empresários sobre as estratégias e soluções, que poderão dar fôlego aos pequenos negócios do setor, foi criado o projeto Capacita Turismo, uma iniciativa do Sebrae Minas em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) e a Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais (Fecitur). O lançamento do projeto ocorre durante a webinar Turismo e Negócios. O evento on-line será ao vivo, às 19h, nesta quarta-feira (8). As inscrições são gratuitas.

Participam do bate-papo empresários e entidades do setor, entre eles: Alexa Carvalho (diretora da ETC & TAL Brand Experience e líder regional da Ampro/MG), Christian Silveira Bastos (proprietário da Pousada Marília de Dirceu e diretor da Associação Empresarial de Tiradentes - ASSET), Lucas Condurú Davis (diretor da Sette Turismo Agência de Receptivo) e Márcio Mól (gerente do Complexo Santuário do Caraça).

O objetivo do projeto é oferecer orientações e sugerir ações que poderão ajudar os pequenos negócios do setor turismo a reagir aos impactos provocados pelo fechamento provisório das empresas e o isolamento social. “Queremos que os empresários estejam preparados para adequar a gestão da sua empresa, capacitar suas equipes para o novo normal, entender as mudanças de comportamento do consumidor e conhecer as tendências que estão transformando os modelos de negócio”, explica a gerente do Sebrae Minas, Márcia Valéria Machado.

Para adquirir o material do Capacita Turismo, gratuitamente, os interessados deverão acessar o site oferta.sebraemg.com.br/capacita-turismo e se cadastrarem para receber as informações por e-mail.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Luciano

06 de julho, 2020 | 17:33

“Terá alguma oportunidade para as operadoras e agências de viagem.
Sera muito bem vinda caso tenha , nos operadores de turismos em especial o rodoviário estamos desde do dia 18 de março parados sem trabalhar .”

Envie seu Comentário