Expo Usipa 2024 02 - 728x90

06 de julho, de 2020 | 09:52

Grupo Argumento organiza agenda

Programação cultural está sendo pensada apesar da Covid-19

Divulgação/ACS GTA
Dona BaratinhaDona Baratinha
O Grupo de Teatro Argumento está tomando todos os cuidados para evitar a propagação do novo coronavírus (covid-19), tais como o uso de máscaras e álcool em gel. Apesar disso, a presidente do GTA, Camila Pessoa, e a produtora, Maíra Tamara, garantem que os atores e colaboradores do grupo estão se esforçando para manter a sua agenda cultural.

Com o projeto aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e contando com o patrocínio da ArcelorMittal, o grupo está desenvolvendo o Projeto Cena 2019, que consiste na manutenção de espaço utilizado pelo grupo e a circulação de espetáculos de repertório.

Divulgação/ACS GTA
Os músicos de BremenOs músicos de Bremen
Em maio passado foram realizados ensaios de espetáculos de repertório, manutenção e reuniões no Teatro do Morro, localizado no Bairro Recanto, onde foram reavaliadas as datas e definida a agenda de 2020.

No dia 8 de junho, na página do Facebook - Grupo Argumento – e no Instagram - @grupodeteatroargumento -, foi lançado o Edital de Ocupação do espaço do Teatro do Morro, que poderá utilizado para apresentação de produções nos meses de outubro, novembro e dezembro de 2020, ou então quando o Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde do Município liberarem os espaços públicos para apresentações.

Divulgação/ACS GTA
Bora lá!Bora lá!
#fiqueemcasa
Os espetáculos Dona Baratinha (infantil com entrada gratuita) e Borá Lá! (teatro adulto a preços populares) estavam programados para junho e julho, mas esses trabalhos foram adiados para datas futuras em virtude do coronavírus.

Para este mês de julho está prevista uma palestra online sobre Administração Teatral, com o advogado e ator José Mário Pimentel, na qual serão abordados temas importantes para que os produtores de teatro trabalhem questões fiscais e organizacionais de suas administrações.

Divulgação/ACS GTA
Timão e PumbaTimão e Pumba
Também estão previstas no projeto apresentações dos espetáculos infantis Dona Baratinha, Músicos de Bremen e Timão e Pumba no Parque Ipanema, e três apresentações de Dona Baratinha no Teatro do Morro, todos com entrada gratuita, em datas que serão definidas assim que as autoridades sanitárias autorizarem a reabertura dos espaços culturais para receber público.

Além de toda essa preparação e expectativa, os integrantes estão prontos para realizarem apresentações ao vivo (lives) por meio das redes sociais.

O Grupo Argumento pede ao público que sempre que possível acompanhe o seu trabalho no Facebook e no Instagram, e reforça que agora é hora de todos se cuidarem - #fiqueemcasa -, para que possamos nos divertir muito em um futuro que, espera-se, chegue bem rápido.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário